O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Robôs Gigantes Tomam Montevideo no Curta ‘Ataque de Pânico’ de Fede Alvarez

Veja o Filme Que Impressionou Sam Raimi

0 109

Nove de Fevereiro é dia de celebrarmos o aniversário de Federico “Fede” Alvarez, diretor responsável pelo remake de Evil Dead, A Morte Do Demônio de 2013 e pelo cultuado sucesso do ano passado O Homem Nas Trevas. Foram necessários apenas dois filmes para que Fede se estabelecesse de vez como um dos principais nomes da atualidade no gênero.

Mas antes de fazer sucesso em grandes produções, o cara já andava arrebentando com seus curta-metragens e um de seus trabalhos mais impressionantes é Ataque de Pânico (Ataque de Pánico/Panic Attack) de 2009. O filme dirigido e animado por Alvarez mostra uma suposta invasão alienígena em Montevideo trazendo pânico e destruição à capital do Uruguai.

Não à toa, apenas algumas semanas depois, o diretor fechou contrato com a Ghost House Pictures de Sam Raimi para produzir um longa, mas o projeto acabou sendo abandonado e somente anos mais tarde Alvarez faria sua estreia na direção de um longa em A Morte Do Demônio.

O curta foi inspirado em outro curta e na época o diretor chegou a ser acusado de plágio. Entretanto, Alvarez faz uma referência a sua fonte de inspiração na página do vídeo e, além disso, ambos os vídeos na verdade fazem uso de um tema que permeia a ficção há séculos. Portanto, é uma questão totalmente discutível.

Veja o curta abaixo e diga o que achou.