E Se ‘Alien: Covenant’ Fosse Um Found Footage?!

20th Century Fox Libera Vídeos Promocionais do Filme em Primeira Pessoa

0 36

Found footages andam meio de lado nos últimos tempos, mas isso não quer dizer que o subgênro esteja morto e que não temos mais o que extrair dele. Uma prova disso são os dois vídeos que a Twentieth Century Fox liberou hoje mais cedo e que nos levam para dentro do filme através da perspectiva em primeira pessoa. O resultado ficou muito legal e só serviu pra encher minha boca de água.

A primeira coisa que me veio a mente foi a sequência de Aliens – O Resgate (Aliens) onde os soldados são atacados e acompanhamos tudo através das câmeras de seus capacetes. Já imaginou um filme Alien inteiro assim?!

O primeiro vídeo nos mostra Daniels (Katherine Waterston) enquanto ela envia uma mensagem para o seu pai. O segundo segue uma transmissão bizarra de Christopher Oram (Billy Crudup). As cenas não farão parte do filme, porém foram produzidas durante as filmagens, utilizando câmeras GoPro.

Aqui está um breve explicação dada pelo pessoal da GoPro:

“As câmeras foram montadas nas mochilas da equipe e posicionadas em toda a nave principal da colônia e em sua unidade de aterragem, dando ao público uma perspectiva de Alien que nunca experimentaram antes. GoPro, 20th Century Fox e a agência criativa 3AM, se associaram para criar uma série de mensagens originais da tripulação para estender a narrativa de Alien: Covenant. Cada vídeo destaca um tripulante diferente enquanto grava uma mensagem de despedida para seus amigos e entes queridos na Terra.”

Sinto que essas não serão as últimas… Vale lembrar que Ridley Scott também fez uso de diários de bordo para promover Perdido em Marte.

Sinopse:

“Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave colônia Covenant descobre o que acham ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo perigoso e sombrio – cujo único habitante é o “sintético” David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus.”

No elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Danny McBride, James Franco, Billy Cudrup, Demian Bichir, Jussie Smolett, Amy Seimetz, Carmen Ejogo, Callie Hernandez e Noomi Rapace.

Alien: Covenant estreia lá fora no dia 12 de Maio. No Brasil a data passou para 11 de Maio.

Você também pode se interessar Mais do autor