O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Drácula Será Um Ditador Sangrento Em Nova Série de TV

Seriado Será Uma Adaptação de Powers Of Darkness de Vladimar Ásmundsson

0 159

Depois da última tentativa frustrada da NBC de levar Drácula para a TV podemos até dizer que chega a ser ousada a proposta de uma nova série figurando o personagem e temos a informação de que mais uma vez isso irá acontecer.

Nick WechslerJoni Sighvatsson estão desenvolvendo Dracula Now, uma adaptação para a TV de Powers of Darkness, obra do autor finlandês Vladimar Ásmundsson, com o roteirista também finlandês Otto Geir Borg escrevendo a série que será exibida em língua inglesa.

Durante muito tempo Powers Of Darkness, originalmente intitulada como Makt Myrkranna, foi apenas considerada como uma edição traduzida de Drácula de Bram Stoker, porém apenas há poucos anos atrás chamou a atenção o fato de que Ásmundsson não tinha apenas traduzido Dracula, mas sim escrito uma versão inteiramente nova da história, com novos personagens e um enredo totalmente re-trabalhado. O resultado é uma narrativa mais curta, com mais pegada, mais erótica, e – dizem – com mais suspense do que original de Stoker.

Como era de se esperar, Dracula Now se passará nos dias atuais para tirar uma casquinha do conturbado momento político por que passa o mundo ocidental. O aspecto político do romance de Ásmundsson será enfatizado, de forma que Sighvatsson descreve a série como uma alegoria para o que está acontecendo hoje nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França.

Drácula será um megalomaníaco sedutor, manipulador da Transilvânia em uma missão implacável para conquistar a Europa. Sighvatsson, descreve seu Drácula como “um ditador forjando um reinado de sangue para controlar as pessoas no mundo de hoje“.

Wechsler e Sighvatsson planejam fazer Dracula Now com um orçamento de US$ 3 milhões por episódio.