O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

O Dr. Viu #12: Harbinger Down (2015)

1 139

Harbinger Down é a primeira produção escrita e dirigida pelo gabaritado designer de efeitos de criatura Alec Gillis (Aliens – O Resgate, Starship Troopers) e foi basicamente financiado com os recursos adquiridos através de uma campanha no Kickstarter. O filme promete fazer uso apenas de efeitos práticos e eu estava muito curioso para conferir este aqui. Mas o medo da decepção me fez empurrar muito com a barriga. Depois de muito enrolar eu assisti e aqui está meu veredito.

O Dr. Viu #12: Harbinger Down (2015)

Sinopse

“Um grupo de estudantes universitários reservaram suas passagens no barco pesqueiro Harbinger, a fim de estudar os efeitos do aquecimento global sobre um grupo de orcas no Mar de Bering. Quando a tripulação do navio draga destroços espaciais soviéticos recentemente descongelados, as coisas se tornam absolutamente mortais. Parece que os russos fizeram experimências com tardigradas, pequenos porém resistentes animais, capazes de suportar as condições extremas de radiação espacial. As criaturas sobreviveram, mas não livres de mutação.

Agora, a equipe está exposta a agressiva mutação dos organismos. E depois de terem ficados presas no gelo durante três décadas, as criaturas não pretendem deixar de lado o calor da companhia humana.”

Direção: Alec Gillis
Elenco: Lance Henriksen, Matt Winston, Giovonnie Samuels, Camille Balsamo.

  • Alex Oak

    Ótima critica. Assisti e considero uma bela homenagem ao clássico the thing de 82.