Filme ‘Alien’ de Neill Blomkamp Está Praticamente Morto

Para Ridley Scott Filme Não Irá Acontecer

0 54

Vocês certamente devem se lembrar quando, muito antes de Ridley Scott anunciar Alien: Covenant, o cineasta Neill Blomkamp pegou todo mundo de surpresa ao publicar em sua conta no Instagram algumas imagens conceituais para uma nova sequência na franquia Alien.

O filme supostamente seria uma continuação de Aliens – O Resgate (Aliens) e traria de volta Sigourney Weaver e Michael Biehn nos papéis de Ellen Ripley e Dwayne Hicks. A notícia deixou muitos fãs empolgados – inclusive este que vos escreve – e apesar da falta de notícias a respeito do projeto, ainda havia esperanças de que ele um dia se tornasse realidade.

Mas infelizmente as notícias não são boas e quem jogou a última pá de terra sobre o projeto foi o próprio Ridley Scott. Com a data de lançamento de Alien: Covenant se aproximando e com a possibilidade de novos filmes na franquia, o cineasta inevitavelmente acabou sendo questionado sobre o filme de Blomkamp e eis o que ele respondeu:

Eu não acho que ele nunca vai ver a luz do dia. Nunca houve um roteiro. Apenas uma idéia que evoluiu de uma dúzia de páginas. Eu tive que participar como produtor, mas não foi adiante porque Fox decidiu que não queria fazê-lo. Até onde me diz respeito, eu já tinha feito Prometheus e eu estava trabalhando em Covenant.

É preciso lembrar que apesar de dizer que estava trabalhando em Covenant, na época Ridley Scott ainda insistia em uma sequência direta de Prometheus e sem pretensões de voltar ao universo Alien, pois para o cineasta a criatura já tinha dado tudo o que tinha que dar.

Curiosamente a ideia de Alien: Covenant surgiu logo após Blomkamp anunciar o seu projeto, que teve uma resposta muito positiva não só do publico, mas também de toda a imprensa especializada. A própria Fox chegou a se mostrar interessada no projeto, com Sigourney Weaver sendo uma das principais defensoras da proposta de Blomkamp.

Infelizmente tudo indica que o filme de Blomkamp de fato não irá acontecer. Se realmente será pelos motivos acima, só os envolvidos podem dizer.

De qualquer forma Alien: Covenant está aí e estreia no Brasil na próxima semana, no dia 11 de Maio.

Mais notícias sobre o assunto quando (e se) elas surgirem.

Você também pode se interessar Mais do autor