O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Diretor de ‘Hush’ e Netflix Produzem Série Inspirada em ‘A Casa Amaldiçoada’

Série Ainda Não tem Data de Estreia Definida

0 109

O que acontece quando você reúne duas partes que não param de trabalhar para nos trazer produções do gênero? Eu vos digo: Uma série de TV sobre uma casa assombrada!

Mike Flanagan (O Espelho, Hush) tem se mostrado incansável nos últimos anos estando à frente de algumas das produções mais comentadas nos últimos anos e está mais uma vez se juntando à Netflix para nos trazer uma adaptação do romance clássico de Shirley Jackson de 1959, The Haunting of Hill House, na forma de uma série de TV.

O romance já foi adaptado duas vezes para o cinema com Desafio do Além (The Haunting of Hill House) em 1963 e A Casa Amaldiçoada em 1999, estrelado por Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson e Lili Taylor.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o seriado de 10 episódios será escrito, dirigido e produzido por Mike Flanagan sob o comando do serviço de streaming que deu uma ordem para uma “releitura” da obra de Jackson.

Flanagan parece ter ser tornado um dos queridinhos da Netflix depois do sucesso de Hush no ano passado. Além da adaptação de The Haunting of Hill House, o cineasta também está trabalhando na adaptação de Jogo Perigoso (Gerald’s Game), baseado no romance do mesmo nome de Stephen King. Ao seu lado estará seu eterno colaborador, Trevor Macy, que também servirá como produtor executivo. A Amblin TV e a Paramount TV também estão a bordo como produtores executivos.

Eis a sinopse do filme de 1999:

“Eleanor Lance (Lili Taylor), uma mulher bastante solitária que tem insônia, resolve atender ao chamado de ir até à Hill House para se encontrar com o Dr. David Marrow (Liam Neeson), que vai fazer lá uma experiência com ela. Lá estão também Theo (Catherine Zeta-Jones), uma bela mulher bissexual que aparenta ser bastante independente, e Luke (Owen Wilson), que sente-se atraído por Theo e é o primeiro a perceber que o estudo não tem nada ligado a problemas de insônia. Eleanor, ou melhor Nell, como gosta de ser chamada, é a pessoa mais sensível do grupo e sente-se fortemente atraída pela casa. O grupo é avisado que ninguém chega perto da mansão quando escurece, assim ninguém poderá ouvir seus gritos. Eles acham o aviso estranho mas logo o entendem quando se deparam com estranhos acontecimentos, principalmente Nell, que ouve vozes de crianças pedindo para serem libertadas. Gradativamente eles descobrem o terrível segredo, que envolve a Hill House.”

Uma data de estréia e detalhes do elenco ainda não foram anunciados, mas vamos continuar acompanhando os desdobramentos dessa história para mantê-los informados.