O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Criador de ‘Hellboy’ Diz Que Franquia Não Está Morta

Mike Mignola Usou Twitter Para Esclarescer a Situação

0 143

Os fãs ficaram extremamente decepcionados quando Guillermo del Toro usou o Twitter mais cedo nesta semana para informar que as chances de um terceiro filme Hellboy não acontecer eram de 100% e o cara praticamente jogou uma pá de cal em cima do assunto.

Porém para o criador do personagem, Mike Mignola, talvez del Toro tenha exagerado um pouco em seu comentário. Mignola também recorreu ao Twitter para esclarescer a situação.

Não ter um Hellboy de GDT não significa que não haverá um futuro para a franquia Hellboy… #hellboy

Ok. Muita calma nessa hora…

Como vocês devem se lembrar, há muito tempo vem se falando em Hellboy 3 e em todas as ocasiões em que foi questionado sobre o assunto, Guillermo del Toro sempre deixou bem claro que se dependesse apenas dele, o filme já estaria pronto. Mas infelizmente não é assim que a banda toca e o diretor comentou diversas vezes que nenhum estúdio mostrou interesse em bancar o projeto.

No ano passado Guillermo del Toro fez uma pesquisa com os fãs para saber se eles estariam interessados em um terceiro filme e se a resposta fosse positiva ele levaria (ou tentaria levar) o projeto adiante. É claro que a galera disse sim e o diretor então prometeu sentar para discutir com as partes interessadas. Entre elas, o ator Ron Pearlman e o criador da franquia Mike Mignola.

A recente resposta de del Toro e a réplica de Mignola, levantam a suspeita de que houve algum problema entre as duas partes e se Hellboy, algum dia, voltar às telas, claramente não terá a presença de del Toro.

Vários fãs da franquia já responderam à Mignola no Twitter manifestando sua insatisfação com a “saída” do diretor. E de certa forma eu concordo com eles. Na minha humilde opinião, poucos cineastas hoje dão a atenção ao design de produção como del Toro e se o universo cinematográfico de Hellboy é tão rico visualmente, isso com certeza é obra do diretor. Perdê-lo é uma lástima.

Vamos esperar para ver como isso se desenrola… SE isso um dia se desenrolar.