O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Rumor: ‘Olhos Famintos 3’ Pode Ser Uma Sequência e Um Prelúdio

Terceiro Filme Já Está Em Fase de Pós-Produção.

1 40

Olhos Famintos 3 (Jeepers Creepers III) entrou oficialmente na fase de pós-produção e, ainda sem muitas notícias oficiais a respeito da trama, nada mais natural do que aparecerem várias especulações envolvendo a produção, conforme os fãs e a própria imprensa começam a cavar atrás de informações que joguem um luz sobre o terceiro filme da franquia criada por Victor Salva. Embora as descobertas levantem mais perguntas do que respostas, aos poucos algumas coisas vão ficando mais claras.

Um fã usou o Twitter recentemente para entrar em contato com o ator Stan Shaw (que interpreta o xerife da cidade que está caçando o Creeper) e o perguntou se o terceiro filme ainda teria o subtítulo da Cathedral (Catedral), ao que ele respondeu:

“Não! Cathedral não existe. Isso é material de 12 anos atrás. Não tem nada a ver com o 3. Filme diferente – título diferente.”

Stan Shaw

Recentemente você viu aqui que existe a possibilidade da atriz Gina Phillips não esteja no filme e a informação surgiu de algumas conclusões óbvias baseada nas informações disponíveis ao público. Entre elas está o fato de haverem atualmente duas sinopses circulando pela internet e de acordo com alguns veículos, em tese, a mais recente (logo abaixo) seria a referente à história original para Cathedral, projeto que, de acordo com Stan Shaw, não existe mais e que, de certa forma, confirmaria que a trama não irá girar em torno da atriz como vinha sendo divulgado até bem pouco tempo.

“Trish Jenner é agora a mãe de um filho adolescente chamado Darry, em homenagem ao irmão que ela perdeu há 23 anos. Trish tem um pesadelo recorrente onde seu filho sofre o mesmo destino que seu irmão, morto pelo The Creeper. Determinada a impedir que isso aconteça, Trish, que agora é uma mulher rica e poderosa, inicia uma missão final com Jack Taggart Sr. e Jr. para acabar com o reinado do terror do Creeper de uma vez por todas. O Creeper revida em toda sua glória sangrenta conforme seus inimigos se aproximam cada vez mais de descobrir o segredo de suas origens sombrias”

Porém em Setembro, quando o filme foi oficialmente anunciado, uma nova sinopse surgiu contando uma história completamente diferente:

“Ocorrendo no último dia do frenesi de alimentação de vinte e três dias do Creeper, enquanto o cético Tubbs se senta com uma força-tarefa determinada a destruir o Creeper para sempre. O Creeper luta revida em sua glória sangrenta conforme seus inimigos chegam mais perto do que nunca de descobrir o segredo de suas origens obscuras.”

Os fãs podem se lembrar do sargento Tubbs interpretado pelo ator Brandon Smith no primeiro filme, o que indicaria que a história se passará em algum momento após os eventos do primeiro filme e, tendo em mente o final do segundo filme, ele não poderia ser uma sequência direta deste último, dando a entender que história se passa entre os dois.

Por alguma razão as informações foram se misturando ao longo do caminho o que levou muita gente a pensar que o enredo de Cathedral seria o definitivo, mas a declaração de Shaw valida o enredo mais recente.

Enquanto isso, um tweet ainda mais antigo da atriz Marieh Delfino, que interpreta Rhonda Truitt no segundo filme, dá ainda mais credibilidade à ideia de um prelúdio, depois que ela respondeu a um fã que se mostrou triste por ela não estar de volta no novo filme:

Obrigada Kyle, é um prelúdio para OF2, então não tem muito sentindo para minha personagem estar nele em termos de linha do tempo. Mas o filme será tão bom quanto. 🙂

Além disso, quando ainda estava na fase de seleção do elenco havia a notificação de que eles estavam procurando pessoas com veículos fabricados antes de 2001, como pode ser visto na imagem abaixo:

Bem, se vocês olharem a descrição da produção logo acima, você notará que há uma breve descrição da história indicando que “Patricia Trish Jenner agora uma mãe bem sucedida e se une à testemunhas de uma chacina provocada por um monstro alado devorador de carne na esperança de encerrar sua matança de uma vez por todas”. Talvez tenha sido esta a fonte da confusão entre as duas tramas

Porém, apesar dos claros indícios de que o filme este terceiro capítulo se passará entre os dois filmes anteriores e o enredo envolvendo o Sargento Tubbs seja o enredo real, há poucas horas atrás Stan Shaw respondeu um fã que lhe perguntou no Twitter se o filme seria um prelúdio, uma sequência ou os dois, e a resposta do ator dá a entender que o filme de fato é uma sequência.

“Vamos ver… Tem OF1, OF2 e OF3… hmmm”

Embora os rumores recentes afirmem que a atriz Gina Phillips (Trish) não está no filme, isso não está de fato confirmado e é possível que ela esteja realmente presente. Levando-se em conta o que foi dito aqui em cima, fica quase evidente que se a moça realmente estiver presente, talvez não seja no papel principal como muitos gostariam e, quem sabe, faça apenas uma ponta.

Há algum tempo comenta-se que o filme irá mostrar momentos em tempos distintos e isso levanta algumas possibilidades. Especula-se que Olhos Famintos 3 pode começar como uma sequência do primeiro na qual Trish é de fato uma mãe preocupada com o retorno do Creeper e que talvez nós vejamos duas versões da personagem, uma mais nova e outra mais velha. Mas no caso de uma sequência direta, como indica o tweet acima, essa transição talvez seja apresentada através de flashbacks, deixando o foco em cima da versão mais velha de Trish.

Particularmente eu já tenho a minha teoria formada, mas isso ficará para outra ocasião. A grande verdade é que até que um trailer ou algo oficial seja finalmente divulgado, não podemos confirmar nada.

Vamos continuar acompanhando e assim que tivermos mais informações, avisaremos a vocês.

  • FSociety

    Daqui a 23 primaveras esse filme sai rsrs