Resenhas e Críticas De Séries de Volta Ao Terrorama

0 70

Séries

Por que voltar a falar de séries?

Primeiro, porque depois de alguns projetos longe, consegui novamente retomar meu lugar de ajudante do Dr. Terror, nessa parte de séries. Segundo, porque o formato enlatado que as séries oferecem se torna uma veia interessante. A questão do suspense ganha um âmbito maior quando se tem que esperar 1 semana, 15 dias para se ter um desfecho de alguma situação de conflito entre os personagens. Essa sazonalidade que a série oferece agrada a boa parte do público.

Existem séries de terror?

Sinceramente, toda série de terror atual tende a descambar para o drama. Terror cru, aquele que nos cativou em nossa infância, já não existe com tanta frequência nesse mundo politicamente correto que vivemos (clichê!!!!), mas ainda assim, temos séries dentro do gênero que podem ser faladas. Algumas merecem, outras não, mas seguimos o gênero listado pelo estúdio produtor, então ao menos vamos comentar algo a respeito delas.

Mas vocês vão falar de que tipo de terror, para séries?

Simples: o que ME ATERRORIZA. Aceitamos indicações, e iremos sim falar, ou ao menos comentar o porque falar ou não de qualquer indicação. Mas o primeiro critério é: A situação que a série oferece me mete medo? Eu, no lugar dos personagens, estaria aterrorizado? LÓGICO que a possibilidade de ser vitima de um crime me mete medo, mas não vamos falar disso.

Enfim, como somos apaixonados por séries e por terror, reabrimos essa seção. Espero que gostem.

Coloco aqui minhas primeiras impressões de possíveis séries que iremos falar, e que seremos questionados. Deixo claro desde já que em alguns casos, não volto atrás. Mas podemos sim nos render aos comentários bem embasados pedindo para rever nossos conceitos.

American Horror Story

Apesar das 3 primeiras temporadas não terem me empolgado, muito por erros de enredo e construção de histórias, vamos falar dessa Quarta temporada de AHS, devido ao tema ser mais interessante;
Veredito – Vamos falar! Do que já passou e o que vem por aí.

Bates Motel

Teria tudo para ser uma série interessantíssima. Conta com um dos melhores serial killers das telonas, uma história clássica muito bem montada por trás. Mas se perde num dramalhão GIGANTESCO, alternando cenas ótimas do magricelo Norman Bates (Freddie Highmore) com uma atuação fraquíssima da Vera Farmiga, como a mamãe Bates.
Veredito – Não perderei meu tempo assistindo…

Dominion

Em uma palavra: DUCARAI!!!! Esperei anos até isso acontecer, e uma sequência ao ótimo filme Legião é uma ótima pedida. Tem suas falhas na história, um Gabriel inferior ao do Paul Bettany (Até a Tilda Swinton foi melhor no papel de Gabriel, em Constantine…), personagens principais completos de clichês, porém o tema me anima e mesmo se continuar draminha mexicano, vou continuar a assistir.
Veredito – ASSISTO ATÉ SE MORRER!!!!!

From Dusk Till Dawn

A primeira temporada terminou bem. Salvo a presença irritante de Wilmer Valderrama como um dos vilões, a série monta um cenário legal, que entretém o espectador. Vai um pouco além dos acontecimentos do filme original, e muda completamente a origem dos “bichos”, porém manda bem. Atuação consistente de D.J. Cotrona e Madison Davenport, como Seth Gecko e Kate Fuller. Deprimente a atuação do eterno T-1000, Robert Patrick.
Veredito: Assisti a primeira temporada e pretendo assistir aos 3 primeiros episódios da próxima.

Grimm

Sou suspeito para falar, mas acho duca essa série. Assisto desde o primeiro episódio, da primeira temporada, e mesmo quando rateou, no final da segunda temporada até meados da terceira, me mantive fiel a uma história criativa, que transporta um universo dos Irmãos Grimm além das histórias da carochinha. A aparição de novas espécies deve ter uma queda nessa nova temporada, focando nos conflitos com os personagens já existentes e no drama final envolvendo Nick Burkhardt.
Veredito – Continuo assistindo com afinco.

Helix

Acho que essa foi uma das séries mais injustiçadas da última temporada. Apesar de não contar com grandes atuações, conta com o Chow Yun Fat genérico, Hiroyuki Sanada, bombado em 4 séries simultâneas e um dos principais nomes hoje para personagens orientais. Pintou um filme com temática oriental, ele tá nas cabeças. Kyra Zagorsky me surpreendeu, pois começou muito mal a temporada, mas encerra os últimos 3 episódios com uma atuação consistente. Termina muito bem a primeira temporada, com uma surpresa interessante como gancho para uma segunda temporada.
Veredito – Continuo assistindo com afinco.

Hannibal

Série baseada na vida pregressa de Hannibal Lecter. Tudo perfeito. 100% de chance de dar certo… SQN! Hugh Dancy e Mads Mikkelsen não tem a menor química, e série fica presa entre furos de roteiro e um Hannibal Lecter afetado…
Veredito – Não assisto de jeito nenhum!!!!

Hemlock Grove

Inicialmente, achei que o destaque todo estava por conta da maneira crua como abordava a transformação dos “lobos-homens”, com efeitos espetaculares e uma imagem forte disso. Porém, acabei me rendendo ao assinar o Netflix e assisti um dos episódios. Acabei meio que convencido a assistir tudo e dar uma chance a segunda temporada, pelo menos no início.
Veredito – Vamos falar! Do que já passou e o que vem por aí.

Penny Dreadful

Dramalhão sem sentido. Ouvi do Dr. que parecia uma A Liga Extraordinária de Monstros. Nem a isso se prestou. Termina uma primeira temporada chovendo no molhado, apresentando uma situação que todo mundo já sabia desde o primeiro episódio e eles demoraram mais 7 pra mostrar. Desnecessário. Vou assistir ao começo da segunda temporada somente por força do hábito, porque interesse real não tenho. E ainda tenho medo de ser enrabado pelo Dorian Gray, que até o final da próxima temporada terá se relacionado com todos os personagens e figurantes da série, pelo andar da carruagem…
Veredito – Com ressalvas assistirei.

Salem

Novela mexicana com Bruxas. Tem seus altos e baixos. Seus altos são atuações interessantes de Janet Montgomery, Xander Berkeley e Stephen Lang. Seus baixos são vários, mas um nome resume tudo: Shane West. Sem mais.
Veredito – Com ressalvas assistirei.

The Following

Atuações cretinas de Kevin Bacon e James Purefoy não me surpreendem. Me surpreende a tentativa de enganar o espectador com guinadas drásticas na história sem o menor sentido. Mas a temática, infelizmente, é boa…
Veredito – Com ressalvas assistirei.

The Leftovers

Confesso que ao assistir aos trailers, senti que veria MARIA DO BAIRRO ARREBATADA. Não é… Tenho que confessar também que sempre achei o Justin Theroux um descendente do James Purefoy, em matéria de atuação. Estou muito surpreso com o andar da história, com a atuação do JT, e desenvolvimento do universo pós arrebatamento. No mínimo, encerrarei a primeira temporada, sem fazer esforço, por mais que algumas falhas já estejam acontecendo…
Veredito – Com ressalvas assistirei

The Walking Dead

Sou fã de carteirinha da série e vou continuar sendo, mesmo separando um pouco das HQs. E continuo na esperança da aparição do Negan!
Veredito – AGUARDO ANSIOSAMENTE O REINICIO DA TEMPORADA.

Under The Dome

Os roteiristas já anunciaram que pretendem separar a história da série do livro. Fazer uma situação paralela. Me desanimei, sinceramente. Continuo pela força do hábito e por querer dividir meu possível desagravo com vocês.
Veredito – Com ressalvas assistirei.

Sleepy Hollow

Sleepy Hollow é descendente de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Na série, só falta aparecer o Boi Tatá. Não dá. O quinto episódio foi demais pra minha paciência.
Veredito – Não pretendo assistir. Se tivermos muitos pedidos, posso rever meus conceitos, mas não me convenceu.

Supernatural

Apesar da febre no Brasil em torno de Sobrenatural (Supernatural), a verdade é que a série se perdeu a partir do momento em que os Winchesters se revezaram no inferno, um para salvar o outro, ao término da segunda e terceira temporadas. A partir da quarta foi uma confusão de situações misturadas que nem mesmo o mais atento lembra do cenário inicial.
Veredito – Não assisto. Já assisti e vi desandar ao longo das temporadas.

The Originals/Vampire Diaries

Twilight Saga pra TV… Sem comentários.
Veredito – Não assisto, de jeito nenhum!

 

[td_block3 tag_slug=”serie-de-tv” limit=”3″ custom_title=”Veja Também:” title_style=”td_title_style_1″ ajax_pagination=”next_prev”]