O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

O Terrorama Está De Volta, Mas…

13 134

headbanger

Sim! O Terrorama.net vai voltar. Certamente esta é a boa notícia do dia e eu ainda tenho mais uma guardada para vocês (eu acho, né?). Mas antes que os mais animadinhos saiam soltando fogos e comemorando por aí, vale lembrar que toda moeda tem dois lados e nem tudo nessa volta será do agrado de todos.

Como vocês sabem (ou pelo menos alguns de vocês), conforme os motivos amplamente descritos aqui depois de uma penca de aborrecimentos acumulados, em setembro do ano passado eu tomei a decisão de encerrar de vez as atividades do Terrorama.net. Desde então eu tenho sido constantemente interpelado por leitores e amigos solicitando a volta do site, inclusive com alguns interessados em assumir a responsabilidade integral pelo Terrorama.

Nunca foi do meu interesse entregar a minha cria na mão de outras pessoas e confesso que estava decidido a abandonar de vez o site. Entretanto, após algum tempo longe de todos os problemas que me afligiram ao longo dos três anos em que estive executando este trabalho e, especialmente, vendo o quanto os nossos leitores se ressentiam pelo seu encerramento, comecei a sentir que o momento de retomar se aproximava e agora, de fato, este momento chegou.

Como já havia dito em minha carta de despedida, infelizmente, o Terrorama.net é um trabalho não remunerado (ainda mais agora em que terei que recomeçar basicamente do zero), portanto, será imprescindível para mim que, na ausência de qualquer tipo de retorno financeiro, a experiência seja no mínimo prazerosa. E para que isso aconteça me vejo no direito de tomar algumas medidas que certamente me pouparão de futuros aborrecimentos.

As más notícias primeiro:

Fim das listas:

O povo adora uma listinha. Honestamente eu não vejo mais muito sentido em fazer listas de melhores filmes e etc. Por que?! Porque minha experiência mostra que 90% dos leitores não lêem nada e só correm os olhos pelos tópicos. Isso fica claro quando boa parte dos comentários levantam perguntas que, invariavelmente, já foram respondidas no corpo do texto. Além disso, boa parte dos frequentadores de listas são completamente incapazes de entender que elas são subjetivas e dependem do gosto de quem as monta. Consequentemente elas se tornam um ímã de aborrecimento.

Todos os sites do universo fazem listas e geralmente elas são todas iguais. Então se for para eu gastar meu tempo fazendo mais do mesmo e ainda assim ter que me aborrecer, eu prefiro brincar com as bonecas da minha filha.

Facebook:

Muitos leitores ficaram extremamente eufóricos com as recentes postagens no Facebook e eu compreendo perfeitamente. Mas os que me conhecem mais de perto sabem que eu simplesmente odeio o Facebook. Odeio mesmo! Isso explica a quantidade de solicitações de amizade não respondidas que se acumulam em minha caixa de entrada. Particularmente eu acho a criação de Zuckerberg uma perda de tempo ímpar e nem vou continuar para não correr o risco de ofender aqueles que acham a rede social a última bolacha do pacote. Me chamem de velho, mas honestamente até hoje eu não consigo entender como uma postagem com o link para uma matéria do site tem 15 curtidas e a matéria em si tem apenas 8 acessos vindos do Facebook. Evidência clara de que pelo menos 50% do público da rede social é composto de curtidores patológicos que nem sequer se dão ao trabalho de ler sobre o que estão curtindo.

Com isso, não preciso dizer que devo alguns de meus cabelos brancos à pessoas que acreditam que dá mais trabalho clicar em um link do que digitar uma pergunta. Sério. Alguém me explica isso?! O cara sofre de uma preguicite tão aguda que nem sequer raciocina. O indivíduo prefere digitar uma pergunta inteira à clicar em um link. Não dá pra entender uma coisa dessas! Sem falar, é claro, naqueles – sem o menor respeito pelo trabalho alheio – que colocam a sua pergunta explicitando que assim o fazem justamente para não perderem seu precioso tempo clicando na matéria. Dá vontade de matar!

Enquanto isso, basta publicar a imagem de um chimpanzé coçando o tóba que temos um sucesso instantâneo de curtidas, compartilhamentos e comentários inúteis que basicamente se limitam a reprodução sistemática da letra ‘K’ e de mentions convocando mais pessoas a participar do mesmo processo.

Sendo assim, eu não irei mais queimar um segundo da minha mufa com esta rede social. As postagens serão automatizadas e se aparecerem corretamente, maravilha. Se não aparecerem: azar! Mas isso não significa que a deixarei à mercê dos mal educados, difamadores, xenófobos e fanfarrões que frequentemente dão as caras por lá. Ao longo destes anos, percebi que as pessoas acreditam que podem chegar e dizer o que bem entendem sob a desculpa de que estão em um ambiente democrático. Se você pensa assim, sinto em lhe dizer que você está errado. Aqui é Esparta! Não há democracia aqui. Quem manda aqui sou eu e ponto final. Portanto, estarei constantemente policiando o Facebook e qualquer comportamento inaceitável será fortemente repreendido e/ou banido. Não gostou? Descurta a página e tchau! Vai com o Diabo porque Deus tá ocupado.

Comentários:

Acredito piamente que o mal só vence quando o bem se omite. Oras! Mas o que você está querendo dizer com isso, Viktor?! Bem… Basicamente que mesmo que certos comentários sejam tão ofensivos que não valham a pena ser respondidos, deixá-los sem réplica pode dar a impressão de que eu os aceito como normais e, na pior das hipóteses, que estão corretos. Portanto, à partir de agora, vale a política do bateu-levou. Tolerância zero! Todos terão o direito de expor suas opiniões, desde que as coloquem dentro de um ambiente minimamente educado. Aqueles que vierem com 5 pedras na mão ou munidos de cretinice serão respondidos da mesma forma.

Consequentemente, estarei excluindo do site o sistema de comentários do Facebook, justamente pela imensa quantidade de mal educados e fanfarrões que chegam ao site por este meio. Infelizmente é mais um caso onde alguns são prejudicados pelos erros dos outros.

Pirataria:

Toda e qualquer apologia a pirataria será banida do site. Ou seja: Comentários com menções a arquivos de torrents e com links para download ilegal de filmes serão excluídos, assim como comentários fanfarrões do tipo “já baixei há meses” e/ou “está online há semanas”. Reincidentes serão banidos. Esse tipo de comportamento prejudica a imagem do site perante os parceiros que nos interessam.

Enfim… A Outra Boa Notícia:

Vagas para colaboradores:

Eu ainda vou estudar como isso será feito, mas muitas pessoas tem nos procurado a respeito disso e, até mesmo para me poupar de certos trabalhos, chegou a hora de abrir vagas para colaboradores em todas as áreas. Confesso que não tenho mais saco para ficar escrevendo resenhas e nem artigos. Os interessados em preencher esta lacuna no site em breve poderão se inscrever.

Isso deve garantir que mesmo que no futuro eu encha o saco novamente o Terrorama nunca mais saia do ar definitivamente. Mas lembrem-se sempre: Aqui é Esparta!

Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado e que compreendam os meus motivos para  tais ‘más notícias’.

Em breve eu retorno com mais notícias.

Viktor Von Terrorama (Dr. Terror)

  • Thiago

    Muito feliz com o retorno do site! Espero que consigam se manter ativos, mesmo com os chatos de plantão e a falta de novidades dos filmes lançados atualmente. Ano passado foi sofrível! Tô botando fé que 2016 será diferente, até pelos bons lançamentos agendados para este ano. Estarei acompanhando tudo por aqui.

  • Ricardo Bertges

    Olá meu velho, seja bem vindo, seu site fez falta para nos amantes do terror e fantasia, lhe desejo boa sorte pela sua nova empreitada e espero que você não se irrite tão rapidamente e nos deixem desamparados, porque vocês que trabalham sobre o segmento terror são muitos poucos na internet, praticamente dá para contar o número de sites nos dedos.
    Parabens pelo seu trabalho, valeu!!!!!

  • Felipe Nunes

    Foram dias traumáticos estes em que o Terrorama foi desativado, mas agora eu posso finalmente dizer: EU TO PASSANDO MAL! ME SEGUREM! BEM-VINDO DE VOLTA!

  • Matheus Monteiro

    Melhor notícia que vi nessa semana. Fico muito feliz com a volta do site ^^

  • Uma ótima nóticia, apesar dos “mas” hahaha.
    Sobre os colaboradores, como faço pra entrar nesse clã?

    Um abraço!

  • Luiz Gomes

    Bem vindo de volta. Uma boa notícia para quem ama filmes e séries de terror. Tenho resenhas para mandar de Como Sobreviver a Um Apocalipse Zumbi e The Visit. Posso mandar? Vai abrir uma coluna para séries também? Teve a primeira e pífia temporada de Scream, Scream Queens, Jekyll and Hyde… O que acham?

  • Gabriel Herculano

    O Terrorama esta de volta, isso e o que realmente importa!

  • Janerson Souza

    Bem vindo de volta 0//

  • Alef

    Feliz pela volta do site o/

  • Diego Cezário

    Bem vindo de volta!!

  • Felipe Oliveira

    Cara concordo com todos os seus motivos para o “mas”, principalmente sobre o facebook. Um exemplo, imagine que um vídeo ou notícia que começou a causar, o indivíduo invés de usar a bendita internet, exige nos comentários que alguém arranje de mão beijada pra ele “ai gente onde é que eu acho, eu não sei onde, preciso assistir”. Que bom que outros pensam desse jeito sobre o facebook, e fico contente em saber que o site irá voltar. Sobre as vagas, tentarei aproveitar a oportunidade.

    • Rapaz. Porquê você fez isso?! Porque me lembrar da galera do “me dá tudo mastigadinho na boquinha”? Eu quase quebrei tudo aqui em casa!! ????

      • Felipe Oliveira

        Não consigo ficar mais de 5min no face de ler essas coisas.