O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Blog do Terrorama | Post Inaugural

0 67

Blog do Terrorama

Fala galera! Bem-vindos ao Blog do Terrorama!

Como vocês já sabem, o Terrorama é um site focado em trazer notícias e publicações diárias relacionadas à tudo o que rola de melhor no mundo do gênero do horror. Entretanto, quem nos acompanha desde o surgimento do site (enquanto ele não passava de alguns posts com trailers e pôsteres despretenciosos no Tumblr) e viu o site crescer, sabe a batalha que tem sido fazer este site acontecer. Ao longo de pouco mais de um ano, foram várias mudanças de formato, até encontrar este que considero o mais adequado dentro das minhas intenções para o Terrorama.

Contudo, como fundador do site, eu sempre senti a necessidade de ter um canal pelo qual pudesse me comunicar diretamente com vocês, fiés leitores. Um espaço no qual eu pudesse passar algumas informações a respeito do próprio site. E foi justamente com esse intuito que criei este blog dentro do Terrorama.

O objetivo aqui é utilizar este espaço para deixar vocês a par de novas características, sessões, funcionalidades, atualizações e, porque não, perguntar à vocês o que gostariam de ver no site e até mesmo dar satisfações sobre algumas dificuldades que às vezes enfrentamos e que atrapalham, de uma forma ou de outra, a oferecer o serviço da forma que eu pretendia.

Aproveitando o insejo, de cara gostaria de fazer dois esclarescimentos sobre o site:

Banco de Dados de Filmes

Como vocês devem ter reparado, o banco de dados de filmes do Terrorama não tem sido atualizado com a mesma frequência de antes. Infelizmente, esta foi uma medida que me vi obrigado a tomar, para evitar que o site fosse banido do sistemas de busca, por conta da duplicidade do conteúdo. Portanto, a ficha técnica dos filmes que estão no site antigo, só poderão ser passadas para este novo, depois que ele for desativado. O que espero fazer em breve.

Independentemente disso, novas produções voltarão a ser adicionadas ao banco de dados do Terrorama muito em breve.

Críticas e Resenhas

A partir de agora, as resenhas (críticas) sofrerão uma alteração na sua formatação e não serão mais publicadas da forma como vinham sendo feitas até então. Geralmente elas eram segmentadas com uma introdução, uma descrição do enredo do filme, a avaliação e uma conclusão. Entretanto esse tipo de formatação não permitia muita liberdade para escrever. No novo formato esses segmentos serão condensados em apenas um texto e a divisão por tópicos será abolida indeterminadamente.

Além disso, ao invés de utilizar o termo ‘resenha’, as próximas publicações virão como ‘crítica’, já que o termo se enquadra melhor dentro da proposta atual do site.

Tenho plena consciência de que o Terrorama está longe de ser perfeito. Na verdade, ele não está nem 10% perto do que eu gostaria e tenho a consciência de que o site ainda tem um longo caminho à percorrer. Tenho muitas idéias e planos para o Terrorama e acredito que com o tempo e com a ajuda de vocês, certamente ele vai chegar lá.

Bem, por enquanto é só. Até a próxima!