‘Uma Noite Alucinante’ é Um Remake ou Sequência de ‘A Morte do Demônio’? Bruce Campbell Responde.

Veja Um Vídeo Explicando o Que Campbell Tem a Dizer Sobre o Assunto

0 74

Uma das franquias com uma das histórias mais complexas no Brasil é The Evil Dead. Não bastasse a confusão criada pelas distribuidoras ao lançar os filmes por aqui* muita gente não consegue definir se o segundo filme, Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2: Dead By Dawn) é uma sequência ou um remake do filme de 1981, A Morte do Demônio (The Evil Dead).

Para começo de conversa, eu honestamente não sei porque o pessoal ainda insiste nesse assunto, uma vez que o próprio Sam Raimi já declarou por diversas vezes que Uma Noite Alucinante é realmente um remake de A Morte do Demônio. Mas parece que a palavra do criador não é o suficiente e agora surgiu um vídeo feito no ano passado que certamente vai por mais lenha na fogueira (ou não)

No vídeo abaixo, Bruce Campbell define o filme como um “requel“, que traduzido livremente seria uma “requência“, parte remake e parte sequência. O ator explica que não faz o menor sentido que Ash retornasse a cabana depois de tudo que ele passou no primeiro filme, mas por não possuírem mais os direitos sobre o primeiro filme, Sam Raimi e Campbell se viram obrigados a fazer uma recapitulação com atores diferentes. Bruce então conta que, se os fãs quiserem montar uma ordem cronológica correta entre o A Morte do Demônio e Uma Noite Alucinante, eles devem pegar o momento em que o “Mal” atinge Ash assim que ele sai da casa no primeiro filme, ignorar toda a parte recapitulada no segundo filme e partir do momento em que Ash é “arrastado” pela floresta até cair na poça d’água.

A definição de Bruce faz sentido e pelo que eu vejo ela põe uma pá e cal em cima do assunto, já que ela me parece mais uma colocação para apaziguar os fãs. Porém, eu ainda fico com a posição de Raimi de que Uma Noite Alucinante é um remake e ponto final.

Vejam o vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

*Sobre o assunto, eu já fiz uma matéria contando a história do filme no Brasil. Em breve ela será republicada.

Você também pode se interessar Mais do autor