O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Reality Show Russo de Sobrevivência Permitirá Tudo! Até Assassinato.

0 477

Há apenas algumas semanas atrás nós contamos para vocês a respeito de um novo reality show da CBS chamado Hunted. No programa – claramente baseado nas premissas de filmes como O Sobrevivente (The Running Man, 1987) e Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012) – os participantes são perseguidos por um grupo de restreadores que deverão utilizar toda a sua habilidade e os recursos disponíveis para caçar os fugitivos.

O objetivo é simples: o último a ser capturado, fica com o prêmio. Obviamente se trata de um jogo inofensivo, que se passará dentro de um ambiente controlado e espera-se que nada de ruim aconteça. Mas recentemente surgiu a notícia de que os russos estão levando a brincadeira à outros níveis, com um programa que está sendo chamado por aí de Jogos Vorazes Para Milionários.

Game 2: Winter é um novo reality show que está sendo anunciado na Rússia, onde, de acordo com o comunicado de imprensa “Tudo é permitido. Luta, álcool, assassinato, estupro, fumo, qualquer coisa.”

“Tudo é permitido. Luta, álcool, assassinato, estupro, fumo, qualquer coisa.”

O programa será exibido 24 horas por dia ao redor do mundo (com traduções em tempo real em inglês) e os participantes terão que sobreviver ao deserto da Sibéria da Rússia, ao mesmo tempo em que solicitam itens necessários aos telespectadores que os assistem.

O programa será transmitido ao redor do mundo e traduzido para inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e árabe. O objetivo é contar com 15 homens e 15 mulheres que serão selecionados de duas maneiras: Pagando $165.000,00*, ou ser escolhido através de uma votação on-line no site oficial da produção.

A área de competição terá cerca de 2.200 acres, situada na floresta boreal da Sibéria, comumente chamada de taiga, onde as temperaturas podem chegar à -60ºC. A área será monitorada com mais de 2.000 câmeras e cada concorrente será obrigado a usar uma câmera montada na cabeça para transmitir imagens em tempo real.

“Os participantes serão levados para a taiga onde terão de fazer uma escolha. Ou saem de lá por conta própria, ou sobreviver. O vencedor receberá 100 milhões de rublos – cerca de US$ 1.65 milhões. “

Durante o programa, a sobrevivência dos participantes dependerá da sua capacidade de construir armas, abrigo e de armazenar alimentos, caçar e pescar, evitando animais selvagens mortais e insetos nocivos.

Cada participante terá o direito de carregar até 90 quilos de equipamentos e a cada semana, eles poderão solicitar um item adicional aos espectadores que vão doar dinheiro através do site do programa. Esses itens adicionais serão dados aos concorrentes, assim como em Jogos Vorazes.

As precauções de segurança são mínimas – se alguém se machucar, eles podem abandonar sua missão e, por meio de um “botão de pânico” conectado via satélite, solicitar uma evacuação. Mas eles poderão ter que esperar pelo menos meia hora para que o helicóptero de salvamento os alcance.

“Não haverá médicos com os participantes. Se alguém ficar doente, ferido e perceber que não conseguirá passar no teste, o helicóptero o levará até os médicos. Então o participante vai sair do jogo para sempre.”

O anúncio veio em Setembro de 2016 através do empresário russo Yevgeny Pyatkovsky. Os jogos devem começar no dia 1º de julho de 2017 e continuarão durante todo o inverno siberiano, até Abril de 2018, quando os sobreviventes dividirão o dinheiro entre eles. Se ninguém sobreviver? Azar…

O show terá lugar em solo russo para que todas os atos ilegais possam ser tratados pelas autoridades russas. Todos os participantes assinarão uma termo de responsabilidade em caso de danos e/ou morte.

De acordo com Pyatkovsky, cinco países já manifestaram desejo de transmitir o programa. E eu tenho certeza de que muita gente vai assistir.

*Moeda não especificada.