O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Jovens Invadem Hospital Abandonado e Fazem Descoberta Assustadora

1 237

Você teria coragem de entrar em um hospital abandonado? Um grupo de jovens decidiu se aventurar no The Riverside Hospital, em Toledo, no Estado americano de Ohio. Apaixonados por fotografia, eles entraram no prédio, desativado desde 2002, para fazer um ensaio. O que eles descobriram lá fez muita gente nas redes sociais tremer de medo: mesmo oficialmente fechado, o hospital tinha sinais de que ainda estava sendo usado e que tinha sido abandonado às pressas.

O grupo foi até o hospital e deu um jeito de entrar. Uma das janelas estava aberta, então um dos jovens escalou até ela, descobriu uma escada no local e a desceu para que o restante do grupo também entrasse. No relato contado por um deles em um blog, a adrenalina de tudo aumenta já que há uma delegacia bem próxima do hospital.

95zte0mbvt_6tl6xyqoq9_file

O grupo então tirou uma foto bem legal logo na entrada do prédio e começaram a perambular pelo local, para conhecer tudo e fazer fotos sensacionais. É claro que o ambiente é assustador por si só, afinal sofreu com o tempo, com canos de água estourados, poeira acumulada, falta de manutenção e muito mais, só que o grupo foi percebendo algo ainda mais estranho lá dentro.

Mesmo estando há 13 anos largado, o hospital tinha sinais de que alguém esteve ali recentemente, alguns equipamentos e aparatos médicos pareciam ter sido usados não há 13 anos, mas sim há pouco tempo.O fotógrafo que relata a entrada no hospital diz em seu texto que medicamentos e instrumentos estavam distribuídos como se tivesse sido usados para procedimentos cirúrgicos recentes e largados às pressas. Era como se alguém estivesse preparando uma cirurgia e, por algum motivo, teve que deixar tudo para trás do jeito que estava.

E as coisas vão ficando ainda mais bizarras! Se liga nesta foto! Um pedaço de pano que parece coberto de sangue foi encontrado e, ainda segundo os jovens, parecia sangue “fresco”. Não sangue coagulado há 13 anos!

Foto: Reprodução/architecturalafterlife
Foto: Reprodução/architecturalafterlife

O The Riverside Hospital foi construído em 1883 para abrigar mulheres que tinham filhos sem ser casadas. Apenas 100 anos depois, em 1983, o local começou a funcionar como um hospital completo, mas fechou as portas pouco menos de 20 anos depois. O prédio foi recentemente comprado pela secretaria de educação da cidade de Toledo.

O grupo de jovens cometeu um erro ao entrar no local. Eles deixaram a escada usada para fora da janela, o que despertou a atenção da polícia, que foi acionada e os pegou lá dentro. Os jovens foram liberados e tiveram que pagar uma multa por invasão de propriedade. O fotógrafo que conta tudo disse que deu até parar rir da situação, já que os policiais brincaram que eles deveriam ter apenas puxado a escada para dentro e nada aconteceria.

Nas redes sociais, depois que o texto e as fotos foram publicadas, as pessoas ficaram divididas quanto à autenticidade da história. Alguns alegam que o grupo na verdade entrou no local para gravar uma espécie de filme de terror e que as imagens, montadas por eles, são apenas para viralizar o vídeo. Outros que moram na cidade de Toledo afirmam que realmente sempre existiu uma “lenda urbana” sobre o hospital ser assombrado pelos fantasmas de médicos e pacientes que morreram ali. A verdade é que tudo é realmente perturbador e, por enquanto, não dá para desvendar este mistério. O que você acha?

  • Guilherme Alves

    Daria um bom filme, mas acho que seria meio clichê.