O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Homem Mergulha Com Câmera E Escapa De Grande Tubarão Branco

0 56

GoPro Shark Encounter

Este vídeo que andou circulando nos últimos dias, mostra um homem que mergulha nas águas do porto de Sydney e quando mal retorna à superfície, é alertado da presença de um grande tubarão branco.

Em vez de se borrar todo e nadar para longe, como qual ser humano mortal com amor aos seus membros e sua vida faria, ele fez justamente o que os especialistas dizem que deve ser feito nesta situação: não entrar em pânico, encarar o bicharoco e tentar afugentá-lo com chutes.

A descrição do vídeo, postado por Terry Tufferson em 11 de junho de 2014, afirma “Por um fio com um grande tubarão branco no porto de Sydney!” A descrição também informa que o vídeo foi feito com uma câmera GoPro, na pedra de saltos de Manly.

O vídeo anda levantando discussões sobre a sua veracidade e até o momento não está claro se é verdadeiro ou falso. Entretanto, logo mais abaixo, coloquei um víde que encontrei, publicado por Tim Engelbrecht, se propondo a provar que o vídeo é falso. Tim tem algumas teorias interessantes, embora também não sejam tão convincentes assim.

A primeira aponta para a superfície da água, que, quando filmada debaixo d’água, aparenta estar muito mais movimentada do que quando filmada de fora. O que dá a impressão que as filmagens foram feitas em lugares diferentes. A segunda fala sobre a posição do tubarão, que inicialmente vem da direita para esquerda, mas de repente — nas próprias palavras do narrador — se teleporta e passa a vir da esquerda para direita.

Honestamente não sei o que dizer. Dê uma olhada nos vídeos abaixo e diga o que acha.


Caso as legendas não apareçam automaticamente, clique em

Veja no Youtube

 

[td_block3 category_id=”4″ limit=”3″ custom_title=”Veja Também:” title_style=”td_title_style_1″ ajax_pagination=”next_prev” tag_slug=”horror-real, fato-ou-ficcao-2″]