Estudo Indica Que Apocalipse Zumbi Dizimaria Raça Humana Em 100 Dias

0 275

Se você acha que o mundo pós Apocalipse Zumbi visto na série The Walking Dead não é dos melhores, saiba que de acordo com um estudo feito na Inglaterra, a expectativa de sobrevivência apresentada é até bem otimista.

Um novo estudo realizado pelos estudantes de física da Universidade de Leicester, sugeriu que não demoraria muito para que um apocalipse de zumbis destruísse completamente a humanidade.

Tendo como base a perspectiva de que cada zumbi seria capaz de localizar pelo menos uma vítima por dia e que teria uma chance de 90% de infectar qualquer pessoa com a qual tivesse contato, seriam necessários apenas 100 dias (pouco mais de três meses) para que sobrassem apenas 273 sobreviventes humanos.

Por outro lado, os investigadores constataram que se a humanidade for capaz de encontrar uma forma de combater os zumbis, haveria uma boa possibilidade de recuperar a população a longo prazo.

Agora… Se você está achando que é puro achismo, pode ir tirando seu morto-vivo da chuva. Para chegar a tal conclusão os estudantes usaram o modelo conhecido como SIR (suscetível, infeccioso, recuperado). O mesmo utilizado para calcular a propagação de doenças reais na população.

Outra conclusão que cheguei assim que me deparei com este estudo, é que definitivamente os alunos de física de Leicester precisam arrumar o que fazer. Mas quanto a isso o Dr. Mervyn Roy, do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester explicou:

“Todos os anos pedimos aos alunos que escrevam artigos curtos para o ‘Journal of Physics Special Topics’. Isso permite que os alunos mostrem seu lado criativo e apliquem parte da física que conhecem ao estranho, ao maravilhoso ou ao cotidiano”.

Então é isso. Se você acha que quando acontecer um apocalipse zumbi, você vai sair na rua pra brincar de Rick Grimmes, sinto lhe dizer… Vai não.

Você também pode se interessar Mais do autor