O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Ator de ‘A Profecia’ Tem Ataque de Fúria, Agride Ciclistas e é Preso na Inglaterra

0 442

Certo de que esta certamente vai entrar para a lista de desgraças que assolaram o clássico A Profecia, temos aqui a informação que Harvey Spencer Stephens, que interpretou o pequeno Damien Thorne no clássico de 1976 foi condenado na última sexta-feira 13 por ter agredido 2 ciclistas durante um ataque de fúria.

A matéria foi divulgada neste último sábado pelo periódico, The Guardian que reportou assim a notícia:

“O ator que interpretou Damien Thorn no filme de terror de 1976, “A Profecia”, agrediu dois ciclistas em um ataque de raiva na estrada e recebeu uma pena de prisão suspensa – na sexta-feira dia 13.

Harvey Spencer Stephens, 46, atacou dois ciclistas e danificou um dos seus capacetes de ciclismo depois de sair de seu carro por causa de uma rixa de trânsito, segundo ouvido no tribunal. Ele se declarou culpado de duas acusações de danos corporais e de causar danos criminais após o ataque em Toys Hill, Westerham, Kent, em 21 de agosto do ano passado.

A corte da coroa de Maidstone ouviu que o pai de dois filhos, Stephens, estava “vermelho de raiva e irritado” quando confrontou os ciclistas, deixando um deles inconsciente depois de dirigir atrás deles.

O promotor Kieran Brand disse que Stephens repetidamente usou a buzina quando os ciclistas Mark Richardson e Alex Manley, que andavam separadamente e que estavam lado a lado na estrada enquanto um ultrapassava o outro. Richardson respondeu sacudindo o dedo médio para Stephens, que, em seguida, acelerou fortemente antes de ultrapassar a dupla e encostar o carro.

Brand disse que Stephens golpeou Richardson, derrubando-o inconsciente, o que levou Manley a intervir. Stephens respondeu à Manley: “Você quer um pouco também?”, Antes de socá-lo duas vezes no rosto, fazendo-o cair de costas com sua bicicleta ainda entre suas pernas.

Stephens levou Manley ao chão e lhe socou mais seis ou sete vezes, causando lesões dentárias e danificar o capacete, disse Brand.

Brand acrescentou: “Ele descreveu o réu como estando completamente enraivecido e reagindo fora de qualquer proporção em relação ao que tinha acontecido anteriormente.”

Richardson foi levado para o hospital com inchaço em seus lábios e a raiz de um dente quebrada.

(…)

O juiz Martin Joy condenou Stephens a 12 meses de prisão, suspensa por dois anos, pelas acusações de danos corporais e dois meses de prisão, suspenso por dois anos, pela acusação de danos criminais.

O juiz disse: “Este foi, sem dúvida, um caso grave de raiva na estrada e claramente foi um ataque substancial, e evidentemente teve um efeito perpétuo nas vítimas”.

Stephens também foi submetido a reabilitação, 150 horas de trabalho não remunerado e ordenado à pagar uma compensação de £1.000 à cada umadas vítimas e mais £120 para Manley pelo seu capacete danificado.

A reportagem ainda segue lembrando que Stephens fora escolhido para o papel de Damien Thorne após duas entrevistas, em meio à 500 outras crianças. Mas sua carreira no cinema e durou muito pouco e depois da escola ele passou a trabalhar na cidade, até finalmente cair no esquecimento.

Existem tantas morais nessa história que eu não sei nem por onde começar. Mas acho que a principal lição é… Nunca mostre o dedo pra alguém na rua. Pode ser que ele seja o Anticristo.