O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

Alunos Têm Gargantas Cortadas Em Montagem Escolar De ‘Sweeney Todd’

0 129

Uma encenação do show da Broadway Sweeney Todd em uma escola neozelandesa acabou se transformando em um verdadeiro show de horror da vida real no início da semana passada, quando dois dos atores acidentalmente tiveram suas gargantas cortadas em cena.

De acordo com o New Zealand Herald o acidente ocorreu na escola secundária St. Kentigern College, Auckland, no dia 6 de abril, quando ambos os alunos se feriram ao utilizar uma navalha real que supostamente seria utilizada na cena. Segundo relata o site, duas navalhas compradas de uma loja de antiguidades para serem utilizadas na peça e fitas adesivas foram usadas para cobrir as bordas afiadas. Porém isso não foi o suficiente para anular o efeito da lâmina e um dos meninos acabou com um profundo corte no pescoço e foi levado às pressas para o hospital. O outro jovem se cortou com a mesma lâmina e também precisou de atendimento médico, porém os ferimentos foram mais superficiais.

De acordo com o diretor da escola St Kentigern, Steve Cole, a peça vinha sendo preparada desde janeiro e a cena em questão já havido sido realizada “diversas vezes” com o uso das navalhas, incluindo oito ensaios gerais. Cole disse que as lâminas não tinham uma borda afiada, pois foram cobertas com todos os tipos de fita adesiva, espuma e papel prateado e que tudo não passou do que ele descreve como “um incidente isolado infeliz“.

Imagina se não fossem!

O personagem Sweeney Todd surgiu inicialmente no periódico A String of Pearls que circulou na Inglaterra entre 1846 e 1847. A história gira em torno de um barbeiro (Todd) que mata seus clientes e transforma seus restos mortais em tortas de carne, vendidas na loja de tortas de sua parceira no crime, Sra Lovett.

A trama ganhou inúmeras adaptações para o teatro e para o cinema, incluindo o aclamado musical para a Broadway, com letras e músicas Stephen Sondheim. Em 2007 a obra de Sondheim ganhou os cinemas pelas mãos de Tim Burton em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, estrelada por Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

Felizmente, os dois rapazes agora passam bem e – ao contrário do que se esperava – não foram transformados em tortas de carne para serem vendidas na cantina da escola.