O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

25 Filmes de Terror Que Estreiam em Maio de 2017

'Alien: Covenant', 'Corra!' e 'O Rastro' São os Destaques do Mês

0 98

Em Abril não tivemos muitos lançamentos, mas Maio chegou com força nos trazendo quase o dobro do número de estreias do mês passado, com quatro títulos indo para os cinemas nacionais: o aguardado novo capítulo da franquia AlienAlien: Covenant, o polêmico Corra! (Get Out), o promissor horror nacional O Rastro e A Autópsia.

De uma olhada nos títulos abaixo e anote na sua agenda.

1. Darkest Day

Segunda-feira, 1º de Maio, em VOD, EUA

Produzido na Inglaterra em 2011, o thriller pós-apocalíptica de baixo orçamento Darkest Day de Dan Rickard fez sua estreia no Reino Unido em 2015 e finalmente chega aos Estados Unidos como uma boa opção para os amantes de filmes de zumbis que não ligam para atuações duvidosas. O filme atualmente sustenta uma avaliação de 5.2 no IMDB, o que não é de todo ruim.

“Um jovem chamado Dan acorda em uma praia com amnésia. Ele vagueia por uma cidade abandonada e encontra um casal. Do nada, o homem chamado Ben é assassinado por um homem descontrolado e Dan e a mulher, Lisa, fogem. Ela o leva até uma casa com sobreviventes e ele faz amizade com o grupo: o líder Sam, Kate, James, Stephen, Will, Adi e Satch. Enquanto isso, o exército está tomando conta da cidade. Logo Adi é infectado e seus amigos são forçados a matá-la. Quando um grupo vai ao supermercado em busca de suprimentos, eles se deparam com o exército e Dan e Lisa escapam juntos. Por que o exército está caçando Dan?”

Dan Rickard dirige à partir de um roteiro que ele assina ao lado de Will Martin. No elenco: Dan Rickard, Chris Wandell e Samantha Bolter.

2. Alienate

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

O thriller sci-fi de invasão alienígena Alienate, de Michael Shumway, é mais uma produção britânica que desembarca nos Estados Unidos neste mês. O filme é descrito como uma mistura de Arquivo X, Monstros e Independence Day e pode ser que interesse alguns de vocês.

Sinopse

“David sai de casa para uma viagem de negócios. Quando os aviões começam misteriosamente a cair do céu e torres de celular param de funcionar, ele se encontra preso. Com a terra caindo diante de uma invasão alienígena, David luta para voltar para o que resta de sua casa e de seu casamento.”

No elenco: Blake Webb e Tatum Langton

3. American Exorcism

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

Nenhuma lista de lançamentos do mês está completa se não trouxer um filme de possessão demoníaca e o representante desta categoria em Maio é American Exorcism. O problema é que este aqui traz um exorcista porrador ninja e cheio de poderes que poderia muito bem ser um novo integrante dos X-Men. Com uma história maluca, muita ação e efeitos duvidosos, American Exorcism definitivamente não é para todos, mas definitivamente encontrará entusiastas por aqui.

Sinopse

“Damon Richter pensou que havia deixado o mundo das possessões, exorcismos, e do mal para trás até que um velho amigo chega com informações assustadoras sobre sua filha, sabendo que apenas suas habilidades de outro mundo podem salvá-la.”

Tripp Weathers dirige o filme que traz no elenco: Braxton Davis, Michael Filipowich, Sicília Fontaine e Jessica Morris.

4. Another Evil

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

Quando você tem problemas com espíritos em sua casa, você chama um exorcista. Mas e quando o exorcista vira o problema, quem você irá chamar?! Essa é a proposta da comédia independente Another Evil, escrita e dirigida por Carson D. Mell. A premissa realmente é interessante, mas o trailer tem um clima monótono e não anima muito. Ainda assim merece uma chance.

“Depois de encontrar um fantasma na casa de férias de sua família, Dan um artista moderno e sua esposa Mary contratam um “exorcista de classe industrial” chamado Os para se livrar dos seres. Mas Dan logo percebe que livrar a casa do mal não será tão simples quanto parece.”

No elenco: Steve Zissis, Mark Proksch, Dan Bakkedahl e Jennifer Irwin.

5. Black Rose

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

Um serial killer toma como alvo mulheres russo-americanas e sua assinatura é uma rosa negra. Para evitar um conflito internacional, a polícia de Los Angeles traz diretamente da Russia um policial que é a personificação da muralha de ferro. Essa é a fórmula de Black Rose, que desenha muito mais como uma ação policial do que um suspense ou filme de terror. Mas tendo um serial killer na história acho que passa.

Um major da polícia russa é convocado pela polícia de Los Angeles para ajudar a resolver uma série de assassinatos horríveis perpetrados contra mulheres por um assassino sádico sociopata nas ruas de Hollywood…

Alexander Nevsky dirige e estrela ao lado de Kristanna Loken, Robert Davi, Adrian Paul e Matthias Hues.

6. Even Lambs Have Teeth

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

Até os Cordeiros tem Dentes! O título basicamente diz tudo a respeito desse thriller de sequestro e vingança de Terry Miles. O filme tem uma vibe cômica ao mesmo tempo que parece brutal e com certeza irá satisfazer aqueles que curtem esse tipo de filme.

Sinopse

“Duas belas mulheres jovens sequestradas por uma família de psicopatas sádicos de um pequena cidade, fogem e iniciam uma vingança selvagem e imaginativa sobre seus algozes.”

Even Lambs Have Teeth traz no elenco Kirsten Prout, Tiera Skovbye e Michael Karl Richards.

7. The Hexecutioners

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

Culto satânicos também terão vez em Maio e eles estão representados no thriller dirigido por Jesse Thomas Cook, The Hexecutioners. O filme é escrito por Tony Burgess, criador de um dos filmes de zumbis mais interessantes desse século, Pontypool, e que ainda traz no currículo algumas produções de destaque no meio independente como Ejecta e Sceptic Man. Só isso já vale a menção nessa lista.

“Duas jovens mulheres diferentes que trabalham para uma empresa que conduz a eutanásia são enviadas para uma propriedade remota para realizar um ritual de suicídio assistido personalizado, mas involuntariamente convocar os fantasmas de um Culto à Morte que uma vez habitou a propriedade.”

The Hexecutioners traz no elenco principal: Liv Collins, Sarah Power e Timothy Burd.

8. Metalface

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

Para os fãs do slasher Maio nos reserva Metalface, que aprincípio foi divulgado como Playing with Dolls: Bloodlust, mas que recentemente ficou conhecido por aqui ao ser lançado na Inglaterra com o título engana-trouxa de Leatherface: The Legend Lives On. Obviamente o filme não tem nada a ver com o vilão de O Massacre da Serra Elétrica e apesar de já estar fazendo suas vítimas há pelo menos dois anos, somente agora está chegando aos Estados Unidos.

“Quatro aspirantes a ator participam de um horrível reality show em que um assassino em série os persegue em uma cabana remota e suas reações são filmadas para a TV. Ao sobrevivente da semana é prometido US$ 1 milhão e o papel principal em seu próprio filme de terror. O único problema é o papel do assassino está sendo interpretado por um maníaco assassino que liberado de um manicômio para continuar seu reinado de terror…”

Metalface (Playing with Dolls: Bloodlust) é escrito e dirigido por Rene Perez e traz no elenco Richard Tyson, Karin Brauns e Elonda Seawood.

9. Mindgamers

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

O thriller sci-fi de Andrew Goth, MindGamers, passou batido por nossos radares ao longo do ano, mas parece ser uma viagem alucinante para os entusiastas da ficção científica. O filme traz um elenco interessante e acredito que merece uma chance.

“Um grupo de estudantes jovens e brilhantes descobre o maior avanço científico de todos os tempos: uma rede neural sem fios, ligada através de um computador quântico, capaz de ligar as mentes de cada um de nós. Eles percebem que a teoria quântica pode ser usada para transferir habilidades motoras de um cérebro para outro, um primeiro shareware para habilidades motoras humanas. Eles disseminam livremente essa tecnologia, acreditando que ela é um primeiro passo rumo a uma nova igualdade e liberdade intelectual. Mas logo descobrem que eles próprios fazem parte de um experimento muito maior e mais sinistro à medida que surgem forças obscuras que ameaçam subverter essa tecnologia em um meio de controle de massa. MindGamers leva o thriller enigmático para o próximo nível com uma narrativa imersiva e ação de tirar o fôlego.”

No elenco: Dominique Tipper, Sam Neill, Melia Kreiling e Antonia Campbell-Hughes.

10. Occupants

Terça-feira, 2 de Maio, em VOD, EUA

E se você começasse a se filmar e de repente visse uma outra versão de você? Occupants é um filme escrito pela brasileira Julia Camara que conta a história uma documentarista que decide fazer um documentário e monta câmeras por toda e percebe que o que as câmeras capturam são uma versão paralela de si mesmos. Para aqueles sedentos por um found footage.

“Uma documentarista chamado Annie tem seu marido em um projeto que envolve a utilização de câmeras em toda a sua casa. Complicações surgem quando as câmeras começam a mostrar que o mesmo casal em um universo alternativo.”

Russ Emanuel dirige Occupants que traz no elenco: Robert Picardo, Briana White, Michael Pugliese, Chalet Lizette Brannan, Aaron Retford e Jennifer Durst.

11. A Autópsia

Quinta-feira, 4 de Maio, Cinema, Brasil

O primeiro lançamento do mês nos cinemas nacionais é o surpreendente A Autópsia (The Authopsy Of Jane Doe). Infelizmente o filme chega ao Brasil com muito atraso e eu temo que isso irá afetar o seu desempenho nas bilheterias nacionais. Estrelado por Brian Cox e Emile Hirsch, A Autópsia é o primeiro filme em língua inglesa do diretor André Øvredal (O Caçador de Trolls). Vale a pena!

“Tommy Tilden, um experiente médico legista, e seu filho, Austin, são responsáveis por comandar um necrotério e crematório na Virgínia. Quando o xerife local traz uma emergência – o corpo de uma desconhecida que foi encontrado no porão de uma casa onde houve um múltiplo homicídio – tudo parece ser um caso simples de resolver. Mas, à medida que eles fazem a autópsia, eles começam a ter revelações assustadoras. Mesmo aparentemente preservado, o corpo da mulher tem suas entranhas marcadas, carbonizadas e desmembradas, o que os leva a acreditar que ela foi alvo de uma terrível tortura. Enquanto Tommy e Austin tentam encaixar as peças desse mistério, uma força sobrenatural toma conta do crematório e coloca a vida dos dois em grande perigo.”

12. Take Me

Sexta-feira, 5 de Maio, em VOD/Netflix, EUA

Aparentemente Hollywood redescobriu Vidas Em Jogo (The Game) estrelado por Michael Douglas e mais um filme com uma proposta muito similar nos chega neste mês Maio. Take Me é uma comédia que parte da mesma premissa porém desta vez a história é contada de um ângulo um pouco diferente. O filme é uma produção da Netflix. Portanto não se assuste se aparecer no catálogo da empresa por aqui.

Sinopse

“Ray é um empreendedor novato que se especializa em sequestros simulados de alto nível. Ele agarra a chance quando um cliente misterioso o contrata para um seqüestro de fim de semana com um belo pagamento no final. Mas o trabalho não é tudo o que parece.”

O filme é estrelado pelo já conhecido do público do gênero Pat Healy que também dirige e por Taylor Schilling de Orange Is The New Black. Mike Makowsky assina o roteiro.

13. 7 Witches

Terça-feira, 9 de Maio, em VOD, EUA

Sentindo falta de uma bruxa? Então que tal logo sete de uma vez?! 7 Witches é um filme de Brady Hall que conta a história de um casal que se vê às voltas com um bando de bruxas bem no dia do seu casamento. Vai ser azarado assim lá no inferno!

“Conforme seu grande dia se aproxima, Cate e Cody deveriam estar celebrando – eles têm sua família com eles, eles alugaram uma ilha para o grande dia, mas sem o seu conhecimento, seu casamento cai no dia em que uma maldição centenária se realiza. Em vez de celebrar, se veem lutando por suas vidas enquanto um concliábulo de bruxas se ergue para a vingança.”

Persephone Apostolou, Megan Hensley e Mike Jones compõem o elenco principal.

14. The Black Room

Terça-feira, 9 de Maio, em VOD, EUA

Já houve um tempo em que Natasha Hemstridge era um nome a ser considerado. Hoje a atriz basicamente se limita a aparições em filmes de quinto escalão e entre estes está The Black Room. O trailer definitivamente não anima, mas se serve de consolo, o filme ainda conta com a presença de Lin Shaye, que sempre vale o ingresso.

“Um jovem casal se muda para a casa dos seus sonhos, que rapidamente se torna um pesadelo vivo quando descobrem um segredo sinistro que os aguarda na adega. Ele ficou preso por anos, preso dentro de “O Quarto Preto” (The Black Room) e quer sair agora! Um demônio que seduz com prazeres impuros, alimenta-se do medo e mata violentamente todos em seu caminho.”

15. Justice Served

Terça-feira, 9 de Maio, em VOD, EUA

Outro ator que vem constantemente vivendo de participações em filmes de menor porte é Lance Henriksen. Desta vez ele empresta seu talento para Justice Served, um filme que parte de uma premissa bem interessante onde a vítima de um crime é posta frente a frente com o criminoso e lhe é dada a oportunidade de fazer justiça através de um simples botão. Porém, como de praxe, por se tratar de um filme independente de baixo orçamento, não irá agradar a todos.

“Luke Palmer, um viúvo de Los Angeles, está em terapia há um ano desde que o assassino de sua esposa foi julgado como inocente. Em uma tentativa de afastar-se de sua angústia, Luke faz uma viagem a Scottsdale para umas férias de três dias, mas é seqüestrado e acorda em uma sala com um dispositivo de gravação… e uma cadeira elétrica à sua frente.

A seguir, Luke vê um homem encapuzado ser arrastado para a sala e amarrado na cadeira. O capuz é removido para revelar Galen Terry, o homem absolvido pelo assassinato da esposa de Luke. Uma voz ameaçadora em um alto-falante diz: “Meu nome é Justiça. Você está aqui para repetir o caso de Califórnia contra Terry pelo assassinato de sua esposa … A cadeira do réu é eletrificada. A eletricidade é controlada pelo botão vermelho. Sinta-se livre para usá-lo.”

Lucas é um dos três indivíduos cujos entes queridos foram vítimas de crimes, e o autor acusado foi inexplicavelmente liberado. Agora, esses indivíduos terão uma segunda chance de fazer justiça em um ambiente privado, sob os olhos da “Justiça”.”

No elenco: Lochlyn Munro, Lance Henriksen e Gail O’Grady.

16. Alien: Covenant

Quinta-feira, 11 de Maio, Cinema, Brasil

Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente estreia no Brasil e é claro que este aqui você não vai querer perderAlien: Covenant. A sequência de Prometheus e prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro promete algumas reviravoltas bem interessantes, além de alguns ganchos explicarão algumas coisas sobre o filme de 79. Imperdível.

“Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave colônia Covenant descobre o que acham ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo perigoso e sombrio – cujo único habitante é o “sintético” David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus.”

No elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Danny McBride, James Franco, Billy Cudrup, Demian Bichir, Jussie Smolett, Amy Seimetz, Carmen Ejogo, Callie Hernandez e Noomi Rapace.

Alien: Covenant estreia lá fora no dia 12 de Maio. No Brasil a data passou para 11 de Maio.

17. Dead Awake

Sexta-feira, 12 de Maio, em VOD, EUA

Outro filme com grande apelo para os fãs do gênero é Dead Awake, que foi escrito pelo criador da franquia Premonição (Final Destination), Jeffrey Reddick . A história foca no fenômeno da vida real conhecido como a paralisia do sono e é estrelado pela nossa querida Jocelin Donahue.

“DEAD AWAKE acompanha uma assistente social diligente que se vê mergulhada em um mundo de terror sobrenatural ao investigar uma série de mortes misteriosas. Cada vítima sofria de uma condição arrepiante conhecida como paralisia do sono, um atentado aos sentidos que imobiliza suas vítimas enquanto sonham. Quando uma entidade aterrorizante começa a assombrar os amigos e entes queridos de Kate, ela deve lutar para ficar acordada e parar o pesadelo que ela libertou.”

Phillip Guzman dirige Dead Awake que, além de Jocelin Donahue, ainda traz no elenco: Jesse Bradford, Lori Petty, Brea Grant, James Eckhouse e Billy Blair.

FilmRise lança Dead Awake nos Estados Unidos no dia 12 de Maio de 2017, enquanto a Solo Media e a Matchbox Films lançam o filme no Reino Unido poucos dias mais tarde, em 15 de Maio.

18. Hounds Of Love

Sexta-feira, 12 de Maio, em VOD, EUA

O thriller australiano Hounds Of Love marca a estreia de Ben Young e vem recebendo boas críticas após sua exibição no SXSW deste ano. O filme foi inspirado em uma série de crimes reais que aconteceram na Austrália e promete ser bem angustiante.

Sinopse

“…nos subúrbios de Perth durante meados dos anos 80, onde as pessoas não sabem que mulheres estão desaparecendo nas mãos de um casal de serial killers. Após uma falha inocente de julgamento, uma daquela sobreviventes percebe que deve encontrar uma maneira de criar uma tensão entre o casal se quiser sobreviver.”

No elenco: Ashleigh Cummings, Emma Booth, Stephen Curry, Susie Porter, Damian de Montemas, Harrison Gilbertson e Fletcher Humphrys.

19. Breakdown Lane

Terça-feira, 16 de Maio, em VOD, EUA

Mais zumbis estão a solta no filme de terror independente canadense Breakdown Lane, que a Breaking Glass Pictures lança em VOD no dia 16 de Maio. Por ser um filme de baixo orçamento, obviamente, não é pra todos os gostos, mas os fãs dos filmes de zumbis não terão do que reclamar.

“Quando a SUV de Kirby Lane quebra no meio do deserto, ela deve superar a desidratação, coiotes e mortos-vivos à espreita para encontrar seu caminho para casa.”

Escrito e dirigido por Bob Schultz e Robert ConwayBreakdown Lane é estrelado por Whitney Moore.

20. Corra!

Quinta-feira, 18 de Maio, Cinema, Brasil

Altamente controverso, o filme de Jordan Peele, Corra! estreou nos Estados Unidos em fevereiro, caiu no hype e em poucos meses se tornou um dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos. Infelizmente a Universal dormiu no ponto e lança a produção por aqui com muito atraso. Para complicar, o filme sai em VOD nos Estados Unidos uma semana antes da estreia nacional e dada a inclinação criminosa do brasileiro à pirataria é bem provável que ele não tenha o mesmo sucesso de arrecadação por aqui.

“Agora que Chris e sua namorada, Rose, chegaram ao ponto de conhecer os pais, ela o convida para um fim de semana com Missy e Dean.

No começo, Chris lê o comportamento excessivamente complacente da família como uma tentativa nervosa de lidar com o relacionamento inter-racial de sua filha, mas à medida que o fim de semana avança, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia ter imaginado.”

No elenco Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Milton “Lil Rel” Howery, Betty Gabriel, Marcus Henderson e Keith Stanfield.

21. O Rastro

Quinta-feira, 18 de Maio, Cinema, Brasil

O horror nacional encontra um representante em O Rastro. O filme é cheio de imagens sinistras e definitivamente é um dos obrigatórios de 2017.

Sinopse

“João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.”

Com direção de J.C. Feyer, o longa traz no elenco: Leandra Leal, Rafael CardosoFelipe Camargo, Claudia Abreu, Jonas Bloch e Alice Wegmann.

22. Lake Bodom

Quinta-feira, 18 de Maio, Streaming, EUA

O horror finlandês Lake Bodom chega ao Shudder este mês e apesar de as informações serem bem conflitantes, tudo indica que isso irá acontecer no dia 18 de Maio. O filme reconta com elementos fictícios a história de quatro jovens que foram brutalmente assassinados no Lago Bodom, na década de 60, perto da cidade de Espoo, na Finlândia. O crime continua até hoje sem solução e o trailer promete emoções fortes.

Sinopse

“O pior pesadelo de todo campista se tornou realidade no Lago Bodom, em 1960, quando quatro adolescentes foram esfaqueados até a morte enquanto dormiam em sua barraca.”

No elenco:  Tommi Korpela, Mimosa Willamo e Nelly Hirst-Gee.

23. The Survivalist

Sexta-feira, 19 de Maio, em VOD, EUA

Mais um filme britânico que já ronda por aí há algum tempo está finalmente chegando em VOD nos Estados Unidos. O thriller pós-apocalíptico The Survivalist tem sido bastante elogiado e conta a história de um sobrevivente que se vê às voltas com duas mulheres que encontram o seu esconderijo. O filme traz no elenco Martin McCann, Mia Goth e Olwen Fouéré.

Numa época de fome, um sobrevivente vive de um pequeno pedaço de terra escondido na floresta. Quando duas mulheres que procuram comida e abrigo descobrem sua fazenda, ele vê sua existência ameaçada.

24. Berlin Syndrome

Sexta-feira, 26 de Maio, em VOD, EUA

Teresa Palmer vai descobrir que uma noite de sexo casual com aquele cara gato e aparentemente normal pode se transformar em um verdadeiro pesadelo no thriller Berlin Syndrome, dirigido por Cate Shortland.

“Durante suas férias em Berlim, a fotógrafa australiana, Clare, encontra Andi, um homem local muito simpático e a atração surge instantaneamente. Depois de uma noite de paixão, o que inicialmente parecia ser o início de um romance, dá uma guinada inesperada e sinistra quando Clare acorda na manhã seguinte e descobre que Andi saiu para o trabalho e a trancou em seu apartamento. Um erro fácil de cometer, é claro, exceto que Andi não tem intenção de deixá-la sair novamente. Nunca mais.”

Cate Shortland dirige a partir de um roteiro de Shaun Grant. No elenco Teresa Palmer e Max Riemelt.

25. Black Butterfly

Sexta-feira, 26 de Maio, em VOD, EUA

Antonio Banderas está de volta e acompanhado do execrado Johnathan Rhys Meyers no thriller Black Butterfly. Pelo trailer abaixo o filme parece tenso e conta a história de um escritor gente boa que inadvertidamente recebe em sua casa um maníaco homicida. Confira o trailer e veja o que acha desse aqui.

Fora de uma cidade de montanha lutando com uma série de seqüestros e assassinatos, Paul (Antonio Banderas), um escritor recluso, luta para começar o que ele espera será um roteiro de carreira-saving. Depois de um encontro tenso em um restaurante com um vagabundo chamado Jack (Jonathan Rhys Meyers), Paul oferece a Jack um lugar para ficar – e logo o exigente Jack insiste no trabalho de Paul. Quando uma tempestade corta o poder para a cabine isolada, os dois homens começam um jogo irregular de um-upmanship que trará pelo menos um conto a um fim.  

Escrito por Marc Frydman e Justin Stanley e dirigido por Brian Goodman, o filme conta com a presença de Piper Perabo no elenco.