O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

23 Filmes de Terror Que Estreiam em Março de 2017

'Kong: A Ilha Da Caveira' e 'Fragmentado' São os Destaques do Mês no Brasil

2 504

Março chegou e temos aqui os principais lançamentos do gênero no mês. Ao todo temos aqui 23 filmes, incluíndo 4 lançamentos nos cinemas nacionais: Kong: A Ilha Da Caveira, Personal ShopperFragmentado e  A Vigilante do Amanhã.

Confira!

1. Don’t Kill It

Sexta-feira, 3 de Março, em VOD, EUA

Dolph Lundgren está de volta e desta vez é para caçar os demônios de ‘Don’t Kill It’. O filme do mesmo diretor de ‘Maldita Aranha Gigante’ e ‘Lavalantula’, Mike Mendez, tem um tom cômico acentuado e pode ser uma ótima pedida para aqueles que procuram um filme de terror mais zuêro.

Quando um antigo demônio é acidentalmente libertado sobre a pequena população de Chickory Creek no Mississippi, a única esperança de sobrevivência está nas mãos de um caçador de demônios grisalho Jebediah Woodley e sua parceira relutante, a agente do FBI Evelyn Pierce.

No elenco: Dolph Lundgren, Kristina Klebe e Elissa Dowling.

2. The Institute

Sexta-feira, 3 de Março, em VOD, EUA

James Franco produz, estrela e co-dirige o thriller psicológico The Institute, portanto, aqui está uma ótima oportunidade para avaliar a capacidade do cara. O filme se passa em um hospital psiquiátrico do século 19, quando uma jovem decide se internar por conta própria e cai nas garras do Dr. Cairn, o personagem de Franco.

“Ambientado no século XIX em Baltimore, The Institute conta a história de Isabel Porter, que, atingida pelo sofrimento da morte prematura de seus pais, se inscreve voluntariamente no Instituto Rosewood. Submetida a experiências pseudo-científicas bizarras e cada vez mais violentas para modificação da personalidade, a lavagem cerebral e o controle da mente, ela deve escapar das garras de Rosewood e executar sua vingança, ou então se perder para sempre.”

No elenco: Allie Gallerani, James Franco, Joe Pease, Scott Haze, Lori Singer, Tim Blake Nelson, Eric Roberts e Josh Duhamel. Topher Grace e Pamela Anderson também são mencionados no IMDB.

3. Capture Kill Release

Terça-feira, 7 de Março, em VOD, EUA

Houve uma época em que se fossemos montar uma lista assim, 50% dos títulos seriam found footages ou mockumentarys. Os tempos mudaram e esse subgênero acabou caindo em desuso, sendo que hoje em dia é muito raro vermos novos filmes de fita encontrada sendo lançados por aí. Mas por incrível que pareça tem muita gente que ainda gosta desse tipo de narrativa e se você é uma dessas pessoas, com certeza vai querer conferir Capture Kill Release de Nick McAnulty. O filme conta a história de um casal que decide matar um estranho qualquer e registra todo processo em vídeo.

“Um casal planeja assassinar um estranho qualquer apenas pela emoção, mas as coisas ficam feias quando um deles decide seguir em frente com o plano.”

No elenco: Jennifer Fraser, Jon Gates, Farhang Ghajar, Rich Piatkowski e Christina Schimmel.

4. Devil In The Dark

Terça-feira, 7 de Março, em VOD, EUA

O filme de criatura Devil in the Dark apareceu para nós no início de Fevereiro, quando nos apresentou um cartaz bem sinistro, mas quando o trailer veio trouxe um gostinho de decepção. A trama não é bem o que a sinopse vende, mas em se tratando de um filme de criatura na floresta, tudo pode acontecer.

“Quando os irmãos distantes Adam e Clint tentam se reconectar durante uma semana de caça na remota Columbia Britânica, eles vêem o jogo virar por conta de uma misteriosa presença à espreita na floresta. Convencidos de que agora estão sitiados por uma presença sobrenatural, os irmãos concordam que pelo menos uma vez: eles terão que deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos se desejarem sair da floresta sombria com vida.”

Devil in the Dark é dirigido por Tim J. Brown e traz no elenco: Robin Dunne, Dan Payne, Daniel Cudmore e Briana Buckmaster.

5. Galaxy Of Horrors

Terça-feira, 7 de Março, em VOD, EUA

Sim! Nós temos antologias em Março e Galaxy Of Horrors é o segundo filme da série Minutes Past Midnight e contém 8 segmentos totalmente voltados para o horror de ficção científica. Portanto se você curte essa mistura de gêneros, não vai querer perder este aqui.

“Preso em uma câmara criogênica danificada, um homem é forçado a assistir a uma série de terríveis histórias de ficção científica enquanto seus sistemas de suporte à vida acabam. Apresentando histórias intensas sobre o desconhecido e de outro mundo, igualmente maravilhosas e aterrorizantes.”

Os segmentos são dirigidos por Todd Cobery, Javier Chillon, Richard Karpala, Andrew Desmond, Benni Diez, Marinko Spahic, Dennis Cabella, Marcello Ercole, Fabio Prati, Antonio Padovan e Ethan Shaftel. Os curtas são emoldurados por uma história dirigida por Justin McConnell.

6. Ghosts Of Darkness

Terça-feira, 7 de Março, em VOD, EUA

Diretamente da Inglaterra, temos o horror sobrenatural de David Ryan Keith, Ghosts Of Darkness. O filme gira em torno de dois caçadores de fantasmas rivais que são obrigados a passar uma noite em uma casa assombrada e se depender do trailer a diversão é garantida.

Um fato curioso é que as filmagens foram feitas em Ardgour House, na Escócia, e vários membros da equipe comentaram ouvir sons estranhos vindo da casa durante as três semanas que ficaram por lá.

“Dois investigadores paranormais, inesperadamente são contratados para resolver um mistério de 100 anos. Trancados por três noites em uma casa com um passado obscuro e perturbador, os dois pesquisadores devem colocar suas diferenças de lado e trabalhar juntos. Logo eles descobrem que os mitos e as histórias não são nada comparados com o que realmente está dentro das misteriosas paredes da Mansão Richwood.”

No elenco: Michael Koltes, Paul Flannery e Steve Weston.

7. The Lesson

Terça-feira, 7 de Março, em VOD, EUA

Para você que maltrata seus professores aqui vai uma historia na qual você deveria prestar muita atenção. O britânico The Lesson conta a história de um professor que fica de saco cheio de seus alunos e resolve lhes dar uma lição. Imperdível para os adoradores do torture porn.

“Dois alunos delinquentes aprendem uma lição que eles nunca irão esquecer quando um professor que chegou ao seu limite decide sequestrar-los.”

Ruth Platt escreve e dirige The Lesson que traz no elenco Robert Hands, Evan Bendall e Michaela Prchalová.

8. Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island)

Quinta-feira, 9 de Março, nos cinemas, Brasil

Um dos maiores blockbusters do ano, Kong: A Ilha da Caveira dispensa apresentações. Mas um fato curioso digno de nota, foi que a Warner Bros. Brasil, ao contrario das filiais internacionais, escolheu não dar muito destaque para a produção no Brasil promovendo o filme praticamente o mínimo possível. Kong: A Ilha da Caveira é o segundo do novo Universo Godzilla e é imperdível para os amantes dessa franquia.

“Kong: A Ilha Da Caveira re-imagina a origem da lendário King Kong em uma irresistível aventura original do diretor Jordan Vogt-Roberts. No filme, uma equipe de exploradores se aventura dentro de uma ilha do Pacífico – tão bonita como traiçoeira – sem saber que estão invadindo os domínios do mítico Kong.”

Jordan Vogt-Roberts dirige Kong: A Ilha Da Caveira que traz no elenco: Brie Larson, Tom Hiddleston, John C. Reilly, Samuel L. Jackson, Corey Hawkins, Toby Kebbell, Jason Mitchell, Will Brittain e John Goodman.

9. Personal Shopper

Quinta-feira, 9 de Março, nos cinemas, Brasil

A Imovision traz para o Brasil Personal Shopper, o novo filme estrelado por Kristen Stweart, que faz o papel de uma mulher que decide se enveredar pelo mundo do paranormal para tentar se comunicar com seu irmão falecido e como a gente sabe essa história nunca dá certo. Personal Shopper é daqueles que fiam na atmosfera sombria para criar o clima de terror, Mas se depender dos cartazes para o filme, teremos em nossas mãos um tremendo de um dramalhão. Dito isso, não é recomendável esperar um filme de terror, mas talvez algo como um romance gótico.

Por outro lado o filme foi vaiado pelos críticos, mas aplaudido de pé por mais de 4 minutos pelo público. Quem está com a razão? Bem… Pelo visto teremos que ver para saber.

“Olivier Assayas, diretor internacionalmente aclamado de ‘Acima das Nuvens’ e ‘Horas de Verão’, retorna com esta história de fantasmas etérea e misteriosa estrelado por Kristen Stewart como uma personal shopper para as estrelas, que também é uma medium espiritual. Lamentando a recente morte de seu irmão gêmeo, ela assombra sua casa em Paris, determinada a entrar em contato com ele.”

No elenco Kristen Stewart, Lars Eidinger e Sigrid Bouaziz.

10. The Dark Below

Sexta-feira, 10 de Março, VOD, Estados Unidos

Se nós tivéssemos um prêmio para a maior roubada do ano ele iria para The Dark Below. Não basta a garota ficar presa debaixo do gelo, ela nem pode tentar sair por que do lado de fora tem um serial killer doido para botar as mãos nela. Assim é a trama do thriller independente The Dark Below que chamou a atenção quando percorreu o circuito de festivais pelo uso mínimo de diálogos.

“The Dark Below é um filme tenso e amendrotador que utiliza o mínimo de diálogo mínimo para contar a história de uma mulher (Lauren Mae Shafer) lutando pela sobrevivência debaixo de um lago congelado enquanto um assassino em série (David G.B. Brown) a espreita na superfície.

Douglas Schulze dirige The Dark Below. No elenco Lauren Mae Shafer, David G.B. Brown e Veronica Cartwright.

11. The Devil’s Candy

Sexta-feira, 17 de Março, VOD, Estados Unidos

Um dos grandes candidatos à grande surpresa do ano é The Devil’s Candy que tem como seu principal trunfo o diretor de The Loved Ones, Sean Byrne. A premissa é a mesma de sempre, mas basta dar uma olhadinha no trailer para saber que vem coisa boa por aí. Definitovamente é um filme que merece nossa atenção.

“Em THE DEVIL’S CANDY, Jesse, um artista em dificuldades, se muda com sua esposa e filha para a casa dos seus sonhos no interior do Texas, com o preço baixo por causa passado sombrio da propriedade. Suas vidas logo começam se desfazer conforme as forças demoníacas à espreita na casa se apossam da jovem família. As pinturas de Jesse tomam um rumo satânico quando a família é importunada por Ray, o filho insano dos proprietários anteriores. Logo se torna claro que Jesse e Ray estão ambos sendo influenciados pelas mesmas forças das trevas e que Jesse e sua família não estão a salvo de seus antigos habitantes ou mesmo do próprio diabo.”

Ethan Embry, Shiri Appleby, Pruitt Taylor Vince e Kiara Glasco compõem o elenco principal de The Devil’s Candy.

12. The Chamber

Segunda-feira, 20 de Março, VOD, Reino Unido

Claustrofóbicos de plantão, preparem-se! O thriller de sobrevivência britânico The Chamber, de Ben Parker, vai mexer com seus instintos mais selvagens ao contar a história de um um grupo de exploradores que fica preso dentro de um submersível. A partir daí é cada um por si.

“Uma unidade das forças especiais comanda um navio de pesquisa comercial e seu submersível a fim de localizar um ítem misterioso na parte inferior do Mar Amarelo. Quando uma explosão faz com que o submersível virar e encher de água, os membros da tripulação começam a entender que nem todos eles vão escapar, e uma luta pela sobrevivência se inicia.”

No elenco: Johannes Bah Kuhnke, Charlotte Salt, James McArdle e Elliot Levey.

13. Atomica

Terça-feira, 21 de Março, TV, Estados Unidos

Março está tão recheado de novas produções que até o SyFy está marcando presença com o thriller de ficção científica Atomica. O filme traz no elenco Dominic Monaghan e Tom Sizemore e nem de perto parece ser mais um daqueles mockbusters toscos do canal. Com certeza merece uma chance

“Em um futuro próximo, quando as comunicações caem em uma usina nuclear no deserto, uma jovem inspetora de segurança, Abby Dixon, é forçada a ir até o loca para para restabelecer a conexão. Uma vez dentro da instalação, pistas misteriosas e comportamentos estranhos fazem com que Abby tenha dúvidas sobre a sanidade, e talvez identidades, dos dois funcionários no local.”

Dagen Merrill dirige Atomica que tem Sarah Habel no papel principal.

14. Dig Two Graves

Terça-feira, 21 de Março, VOD, Estados Unidos

Até onde você seria capaz de ir para trazer uma pessoa amada de volta? Essa é a questão levantada peloo thriller sobrenatural Dig Two Graves, escrito e dirigido por Hunter Adams. O filme conta a história de uma menina que barganha com três vagabundos que dizem poder trazer seu irmão de volta e aparentemente é daqueles cheio de reviravoltas.

“Depois que a jovem de 13 anos Jacqueline Mather (Samantha Isler) perde seu irmão em um misterioso afogamento acidental, ela logo recebe a visita de três homens que se oferecem para trazer seu irmão de volta à vida … mas a um custo sombrio. Quando a história sombria de seu avô, Sheriff Waterhouse (Ted Levine), é desenterrada, as verdadeiras intenções dos homens vêm à luz.”

No elenco: Ted Levine, Samantha Isler, Danny Goldring, Troy Ruptash e Rachael Drummond.

15. Fragmentado (Split)

Quinta-feira, 23 de Março, nos cinemas, Brasil

O prêmio Maior Tiro no Pé do Ano com toda certeza vai para a Universal Pictures do Brasil. Para ser honesto a distribuira já vem largando o gênero de mão há um bom tempo. Mas no caso de Fragmentado, os caras estão lançando um dos filmes mais comentados do ano com dois meses de atraso e vários spoilers do final andaram pipocando pela internet nos últimos meses. Para ser franco, até paramos de falar um pouco do filme por aqui, para não estragar a nossa própria diversão.

O filme é de M. Night Shyamalan, um dos cineastas mais injustiçados de todos os tempos, que até então era tido como o homem de um sucesso só. Mas agora, graças as maria-vai-com-as-outrices da internet, virou gênio novamente, todo mundo sempre amou e nunca duvidou.

“Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.”

Além de McAvoy ainda estão no elenco: Anya Taylor Joy, Betty Buckley, Jessica Sula e Haley Lu Richardson.

16. From A House On Willows Street

Terça-feira, 24 de Março, nos cinemas e em VOD, Estados Unidos

Mais um filme de possessão demoníaca e mais um sério candidato a grande supresa do ano, From A House On Willows Street. A trama gira em torno de um bando de seqüestradores encabeçado por Sharni Vinson, que por mero acaso acaba capturando uma jovem possuída pelo demônio. Resumindo… Diversão garantida.

“Depois que uma jovem é sequestrada, seus seqüestradores logo percebem que na verdade eles podem estar em perigo e esta jovem mulher tem um segredo obscuro dentro dela.”

Alistair Orr dirige From A House On Willows Street à partir de um roteiro de Catherine Blackman e Jonathan Jordaan. No elenco: Sharni Vinson, Carlyn Burchell, Gustav Gerdener, Zino Ventura e Steven John Ward.

17. Child Eater

Terça-feira, 28 de Março, em VOD e DVD, Estados Unidos

A História do Bicho Papão ganha uma nova versão em Child Eater que também é mais um grande candidato a surpresa do ano. A história de de Erlingur Thoroddsen foi apresentada há 3 anos atrás na forma de um curta-metragem que arrancou elogios dos críticos e deu origem a este longa, que está sendo descrito como “um assustador e elegante passeio de montanha-russa inspirado nos filmes de terror clássicos dos anos 80”.

Ok! Vendido!

“O pequeno Lucas (Colin Critchley) desaparece de seu quarto no meio da noite, sua babá Helen (Cait Bliss) se aventura nas profundezas da escuridão do bosque armada apenas com uma lanterna. Mas não é um bosque comum. Eles já foram a casa de Robert Bowery (Jason Martin), um assassino em série que anos atrás veio atrás dos olhos das crianças, a fim de evitar ficar cego. Mas Robert Bowery foi detido e morto… ou não foi?!”

Child Eater chega em DVD, VOD e nas demais plataformas digitais no dia 28 de Março.

18. Hellraiser: Judgement

Terça-feira, 28 de Março, Estados Unidos

Uma das maiores incógnitas do mês é Hellraiser: Judgment. O novo capítulo da franquia foi produzido em segredo e só ficamos sabendo que ele existia em Fevereiro do ano passado, depois que estava pronto. O problema é que à partir daí a coisa virou uma verdadeira novela e problemas relacionados aos direitos do filme impediram seu lançamento. A estreia está inicialmente agendada para o dia 28 de Março, mas é recomendável deixar as barbas de molho com este aqui. Recentemente ficamos sabendo que Hellraiser: Judgment pode sair bem mais tarde que isso.

“Os detetives Sean e David Carter estão em um caso para encontrar um assassino em série macabro que está aterrorizando a cidade. Unindo forças com a detetive Christine Egerton, eles mergulham mais fundo em um labirinto de horror que não pode ser deste mundo. Poderia o julgamento que aguarda as vítimas do assassino também estar esperando por Sean?”

Gary Tunnicliffe dirige Hellraiser: Judgment que traz no elenco: Paul T. Taylor no papel de Pinhead, Damon Carney, Randy Wayne, Alexandra Harris, John Gulagher, Mike Jay Regan, Diane Goldner, Andi Powers, Jeff Fenter, Helena Grace Donald e Grace Montie. O filme também conta com a presença de Heather Langenkamp (A Hora Do Pesadelo) que faz uma aparição em um papel menor.

O filme não tem um trailer ainda, o que é um forte indicio de que ele não deve sair este mês. Mas nunca se sabe, né?

19. Peelers

Terça-feira, 28 de Março, em VOD, Estados Unidos

Não bastasse os clientes engraçadinhos que as strippers tem que lidar todos os dias, agora elas também se vêem às voltas com uma contaminação que os transforma em zumbis. A temática abordada por não é nova e já foi utilizada antes, mas isso não quer dizer que não seja possível extrair alguma diversão de Peelers. O splatter independente de Sevé Schelenz promete alguns momentos engraçados e muita nojeira.

“O que começa como a última noite de um infame strip clube de uma pequena cidade, rapidamente se transforma em uma noite de derramamento de sangue, quando um grupo de mineiros aparece e com eles um contaminante mortal. A ex-jogadora de beisebol e atual proprietária do clube, Blue Jean Douglas decidiu entregar o seu bar a um novo proprietário e sair da cidade de uma vez por todas. Mas os planos de Blue Jean são frustrados quando ela descobre a real magnitude da epidemia desencadeada. Conforme as vítimas se acumulam, Blue Jean fincar o pé para proteger sua família, seus amigos e seu bar, antes que seja tarde demais e ela perca tudo o que ela tem de mais precioso.”

No elenco: Wren Walker, Caz Odin Darko e Madison J. Loos.

A Uncork’d Entertainment disponibiliza Peelers em VOD e em DVD à partir do dia 28 de Março.

20. Holy Terror

Terça-feira, 28 de Março, em VOD, Estados Unidos

Os demônios estão agitados neste mês de Março e temos aqui mais um filme de possessão demoníaca na lista de lançamentos do mês. Porém é necessário frisar que Holy Terror é uma produção independente de baixo orçamento, portanto não é pra todo mundo.

O filme é da mesma equipe por trás de Policial Samurai 2: Vingança Mortal (Samurai Cop 2: Deadly Vengeance, 2015) Gregory Hatanaka que aqui serve como produtor executivo, com Rich Mallery na direção e assinando o roteiro.

“Acreditando que as estranhas perturbações em sua casa são seu filho falecido tentando se comunicar do outro lado, Molly e Tom convidam um médium para fazer o contato. Mas em vez de seu filho, os três acidentalmente convidam um demônio vingativo que atravessa. Depois que o demônio violentamente possui a irmã mais nova de Molly, o casal pede a ajuda de um sacerdote desacreditado e sua mentora Irmã Catherine para tentar um exorcismo perigoso.”

No elenco: Kristine DeBell, Mel Novak, Lisa London, Kelly Reiter, Jesse Hlubik, Nicole Olson, Scott Butler e Vida Ghaffari.

21. A Vigilante do Amanhã

Quinta-feira, 30 de Março, nos Cinemas, Brasil

Outro blockbuster do ano que chega aos cinemas nacionais em Março é a adaptação de Ghost In The Shell, que no Brasil foi chamado de A Vigilante do Amanhã . A produção traz Scarlett Johansson no papel principal e promete ser uma boa pedida para os amantes de ação sci-fi em geral.

“Uma agente especial única, híbrido humano-cyborg, que lidera a força-tarefa de elite conhecida como Seção 9. Dedicada a parar os criminosos mais perigosos, a Seção 9 se vê perante um inimigo cuja única meta é acabar com os avanços da Hanka Robotics no ramo da tecnologia cibernética.”

Dirigida por Rupert Sanders, a adaptação traz no elenco Scarlett Johansson, Michael Pitt, Juliette Binoche, “Beat” Takeshi Kitano, Michael Wincott e Pilou Asbæk.

A Vigilante do Amanhã chega aos cinemas norte-americanos no dia 31 de março de 2017. A Paramount Pictures do Brasil lança o filme por aqui no dia 30 de Março.

22. Here Alone

Terça-feira, 31 de Março, em VOD, Estados Unidos

Se você estava sentindo falta de um filme sério de zumbis, o representante do mês é Here AloneO filme conta a história de uma mulher que vive seu Eu Sou A Lenda particular depois que uma Apocalipse zumbi extingue a vida na Terra. Mas isso muda quando ela encontra dois sobreviventes que podem ser uma ameaça muito maior.

O trailer é realmente cativante e promete uma boa combinação de ação com terror psicológico.

“Uma jovem luta para sobreviver sozinha, após uma misteriosa epidemia que dizimou a sociedade e a forçou a mergulhar no implacável deserto, até encontrar dois outros sobreviventes que a fazem confrontar seu passado, colocando todas as suas vidas em risco.”

No elenco Shane West, Lucy Walters, Gina Piersanti e Adam David Thompson. Rod Blackhurst dirige à partir de um roteiro escrito por David Ebeltoft.

Here Alone estreia no dia 28 de Março nos cinemas e ganha um lançamento em VOD no dia 31 de Março.

23. The Discovery

Terça-feira, 31 de Março, na Netflix, Lançamento Mundial

Com uma mistura de drama, comédia, mistério e ficção científica, The Discovery chega à Netflix no dia 31 de Março trazendo como a principal atração a queridinha do público, Rooney Mara.

Eu confesso ainda não ter uma opinião formada, pois o trailer apresenta uma trama um tanto leve, mas em um determinado ponto as coisas parecem tomar um rumo bem desagradável. A história começa quando Dr. Thomas Harbour (Robert Redford) faz uma descoberta científica que choca o mundo. A vida após a morte está cientificamente comprovada e, como resultado, milhões de pessoas começam a tirar suas próprias vidas para “chegar lá” numa boa.

“Um ano após a existência da vida após a morte ser comprovada cientificamente, milhões de pessoas recorrem ao suicídio para chegar lá. Um homem e uma mulher se apaixonam nesse cenário nada propício ao amor enquanto tentam aceitar as suas próprias tragédias pessoais e descobrir a verdadeira natureza do pós-vida.”

The Discovery é dirigido por Charlie McDowell e também assina o roteiro ao lado de Justin Lader. No elenco: Robert Redford, Rooney Mara, Jason Segel, Riley Keough e Jesse Plemons.

  • Ricardo Riccelli

    e os filmes de zombis?