20 Filmes de Terror Que Estreiam em Fevereiro (2017)

O Chamado 3 e A Cura São as Duas Estreias nos Cinemas do Brasil

0 2.063

Fevereiro está aí e opção é o que não vai faltar para o fã do gênero que nos acompanha. Montamos uma lista com 20 filmes de terror que serão lançados neste mês e entre eles temos duas estreias nos cinemas nacionais que são imperdíveis: O Chamado 3 e A Cura.

Dê uma olhada e veja se mais algum lhe apetece.

1. The Lure (Córki Dancingu)

Quarta-feira, 1º de Fevereiro, em VOD, Estados Unidos

O horror polonês The Lure (Córki Dancingu), de Agnieszka Smoczynska, estreia em VOD nos Estados Unidos, no dia 1º de Fevereiro e conta a história de duas sereias que são adotadas em um Cabaré. Porém enquanto uma procura amar os seres humanos, a outra desenvolve um apetite voraz pela carne humana.

“Numa noite escura, à beira d’água, uma família de músicos encontra as sereias Silve e Golden. Depois de garantir a família que elas não vão comê-los, as encantadoras sereias são recrutadas para se juntar a banda Figs and Dates em um clube de dança iluminado à neon de Varsóvia. Quando Silver se envolve romanticamente com a baixista loira Mietek, a mais esperta Golden, que não consegue escapar de sua natureza sanguinária, teme que o relacionamento de sua irmã condene seu sonho comum de nadar para uma nova vida na América.”

No elenco: Marta Mazurek, Michalina Olszanska e Kinga Preis. Escrito

2. O Chamado 3 (Rings)

Quinta-feira, 2 de Fevereiro, nos cinemas, Brasil

A primeira grande estreia do gênero no país é o terceiro capítulo da franquia O Chamado e faz a sua estreia na primeira quinta-feira do mês, dia 2 de Fevereiro, um dia antes da sua estreia nos Estados Unidos.

“Uma jovem e seu namorado decidem explorar o submundo misterioso em torno de um vídeo que supostamente mata quem o assistiu em 7 dias. Ela então se sacrifica para salvar o namorado e acaba fazendo uma descoberta aterrorizante: existe um outro “vídeo dentro do vídeo” que ninguém nunca assistiu.”

No elenco: Matilda Lutz, Alex Roe, Aimee Teegarden, Johnny Galecki, Zach Roerig, Laura Wiggins e Surely AlveloF. Javier Gutiérrez dirige o filme à partir de um roteiro de David Loucka, Jacob EstesAkiva Goldsman.

3. Arbor Demon

Sexta-feira, 3 de Fevereiro, nos cinemas e em VOD, Estados Unidos

O filme de Patrick Rea inicialmente se chamava Enclosure e por um tempo perdemos contato com ele até que um dia ele reapareceu com o título de Arbor Demon. O filme de criatura tem como principal atrativo a nova queridinha dos fãs de Chucky, Fiona Dourif.

“Arbor Demon segue um jovem casal desfrutando de um fim de semana de camping na floresta. Ambos têm seus próprios planos para esta viagem, segredos que precisam ser revelados. Mas tiros no meio da noite arruinam seu tem e preparação. Existe alguma coisa no bosque. Existe algo do lado de fora da sua barraca. E é sanguinário e vingativo.”

Além de Fiona Dourif, Kevin Ryan e Jake Busey também fazem parte do elenco.

Arbor Demon chega em VOD nos Estados Unidos no dia 3 de Fevereiro.

4. Don’t Knock Twice

Sexta-feira, 3 de Fevereiro, nos cinemas e em VOD, Estados Unidos

Para os que curtem bruxarias Don’t Knock Twice de Caradog James é baseado em uma lenda urbana envolvendo um bruxa no Reino Unido e sai em VOD nos Estados Unidos no dia 3 de Fevereiro através da IFC Midnight.

“Bata uma vez para acordá-la de sua cama, duas vezes para levantá-la dos mortos …” Assim segue uma lenda urbana perturbadora envolvendo uma casa abandonada supostamente habitada por uma bruxa vingativa, que rouba crianças. Quando a adolescente problemática Chloe (Lucy Boynton) bate na porta uma noite, ela não tem idéia do horror que ela está prestes a desencadear. Fugindo para a casa de campo de sua mãe (Katee Sackhoff) – uma viciada em recuperação que fez de sua vida seu objetivo de se tornar uma artista famosa – Chloe deve aprender a confiar na mulher que lhe deu a vida anos atrás, a fim de parar o Demônio metamorfo que as persegue.”

Don’t Knock Twice traz no elenco Katee Sackhoff (O Espelho, Riddick 3), Lucy Boynton (Miss Potter) e de Nick Moran (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes). Mark Huckerby e Nick Ostler (Howl) assinam o roteiro.

5. Eloise

Sexta-feira, 3 de Fevereiro, nos cinemas e em VOD, Estados Unidos

O terror sobrenatural Eloise, do diretor Robert Legato foi realmente rodado em um manicômio abandonado da vida real, localizado nos arredores de Detroit, Michigan. A produção demorou quase dois anos para ficar pronta, mas finalmente sai em VOD nos Estados Unidos em Fevereiro.

“Quatro amigos invadem a instituição abandonada na esperança de encontrar um certificado de óbito, que dará a Jacob (Crawford) o direitos a uma herança considerável. Uma vez dentro do sanatório, o grupo não só descobre que a instituição abriga uma história horrível, mas também a verdade sobre seus próprios passados trágicos.”

No elenco: Eliza Dushku, Chace Crawford, Brandon T. Jackson, P.J. Bryne e Robert Patrick. O roteiro foi escrito por Christopher Borrelli de Exorcistas do Vaticano.

6. Lavender

Sexta-feira, 3 de Fevereiro, DISH Network, Estados Unidos

O filme de terror sobrenatural Lavender apresentou seu primeiro há poucos dias e tem como principal diferencial o elenco que traz Abbie Cornish, Justin Long, Dermot MulroneyDiego Klattenhoff. O filme faz sua estreia nos cinemas norte-americanos no dia 3 de Fevereiro e também no canal à cabo DISH Network.

“Jane é uma fotógrafa que é forçada lidar com seu passado misterioso e trágico depois que um terrível acidente a privou de sua memória. Junto com o marido e a filha, Jane retorna à casa onde passara a infância e reconecta com seu tio distante. Para assumir o controle de sua vida, Jane tem de enfrentar uma força misteriosa à espreita e lidar com um passado que continua a assombrá-la.”

Colin Frizzell assina o roteiro de Lavender  ao lado de Ed Gass-Donnelly (O Último Exorcismo – Parte II) que também dirige. O filme sai nas demais plataformas em Março.

7. The Covenant

terça-feira, 7 de Fevereiro, em VOD, Estados Unidos

A galera que curte um filme de terror sobrenatural com possessão demoníaca pode encontrar uma opção em The Covenant, que a Uncork’d Entertainment lança em Fevereiro. O filme é de baixo orçamento e não é para todo mundo, mas talvez alguns de vocês se interessem por este aqui.

“Depois das trágicas mortes de seu marido e filha, Sarah Doyle volta para sua casa de infância com seu irmão, Richard. Não demora muito para que Sarah comece a experimentar fenômenos sobrenaturais de natureza violenta e hostil. Perplexo e desesperado, Richard pede a ajuda de um investigador paranormal que confirma que Sarah foi possuída por um poderoso demônio. Juntos, os três homens entram na batalha para salvar a alma de Sarah.”

The Covenant tem a direção de Robert Conway (Krampus Unleashed) e traz no elenco Monica Engesser, Clint James, Owen Conway, Sanford Gibbons e Maria Olsen.

8. CandiLand

Terça-feira, 7 de Fevereiro, em VOD, Estados Unidos

Uma produção que chega este mês e do qual não falamos é CandiLand, de Rusty Nixon. Baseado no romance de Elizabeth Engstrom o filme conta a história de um casal que decide se enfiar em uma cabana a fim de criar a sua própria realidade longe de tudo e de todos: CandiLand. Mas é claro que isso não vai dar certo.

“Lutando para reconstruir suas vidas, uma ex-estrela do tênis e um recém-divorciado decidem se isolar do mundo em busca da verdadeira “unidade”; Quando o romance se transforma em selvageria, seu pai deve lutar para salvá-los antes que sejam completamente consumidos pela loucura.”

Com: James Clayton, Chelah Horsdal e Gary Busey.

9. Deadly Virtues

Terça-feira, 7 de Fevereiro, em VOD, Estados Unidos

Oficialmente intitulado Deadly Virtues: Love.Honor.Obey. o filme do diretor holandês Ate De Jong foi lançado na Inglaterra em 2014, mas só agora ganhará um lançamento em VOD nos Estados Unidos. O filme vem sendo considerado “um thriller de invasão de residência diferente e desconfortável” que aborda temas como a violência doméstica e o sadomasoquismo.

“Um jovem ameaçador (Edward Akrout) invade uma casa suburbana e encontra um casal (Matt Barber, Megan Maczko) fazendo sexo. Ele rapidamente os domina e com uma satisfação doentia tortura o homem enquanto força a mulher à assistir. Abordando o sadomasoquismo de forma desconfortável, a história logo vira em uma direção diferente, bastante surpreendente, que obriga o espectador a reavaliar suas lealdades.”

No elenco: Edward Akrout, Matt Barber e Megan Maczko.

10. Hunting Grounds

Terça-feira, 7 de Fevereiro, em VOD, Estados Unidos

O Pé Grande também está representado do horror independente Hunting Grounds, do diretor John Portanova e o filme conta a história de um pai e um filho obrigados a viver em uma cabana, sem saber que entraram no território de um bando de Sasquatches que não gostaram muita da ideia de ter vizinhos.

“Depois de perderem sua casa por causa de uma tragédia devastadora, um pai e um filho são forçados a se mudar para uma antiga cabana da família. Quando dois velhos amigos chegam para um fim de semana de caça, o que começa como umperído de união torna-se um pesadelo inimaginável. Esta viagem profunda na floresta não vai encontrar caça selvagem, mas desenterra uma tribo de Sasquatchs que estão determinados a proteger suas terras.”

O filme traz no elenco Miles Joris-Peyrafitte, Jason Vail, David Saucedo, D’Angelo Midili e  Bill Oberst Jr.

Confira mais 10 lançamentos na próxima página.