12 Filmes de Terror Que Estreiam Em Abril de 2017

'Vida', 'The Void' e 'Phoenix Forgotten' São os Destaques do Mês de Abril

0 144

Pensou em um mês fraco para o gênero? Sim! Infelizmente entramos neste mês. Em comparação aos demais meses do ano até agora que vêm nos trazendo mais de 20 títulos, Abril é nos apresenta apenas 12 opções, sendo que destas, 3 estão programadas para chegar aos cinemas nacionais, como o horror de ficção científica Vida (Life), o thriller Paixão Obsessiva (Unforgettable) e a comédia kaiju Colossal com Anne Hathaway.

Com tão poucos títulos assim só nos resta esperar que a qualidade supere a quantidade.

Eis os lançamentos deste mês…

1. The Night Before

Terça-feira, 4 de Abril, em VOD, EUA

A produção independente de Brett Bentman talvez não seja para os mais exigentes, especialmente para os que esperam grandes atuações, mas aparentemente é um thriller psicológico tenso, que chama atenção pela cinematografia e por seu maníaco que apesar de simples e sua concepção parece bem insano. Vale a pena dar uma chance.

Sinopse

“Na noite anterior ao Dia das Bruxas, uma mãe solteira e sua filha são feitas reféns dentro da casa de um homem estranho.”

No elenco: Steven Michael Quezada, Rachel G. Whittle e Eric Hanson.

2. Bethany

Sexta-feira, 7 de Abril, em VOD, EUA

Shannen Doherty parece ter encontrado um lugar ao sol dentro do gênero e é uma das estrelas de Bethany, filme de terror independente de James Cullen Bressack. A Uncork’d Entertainment lança o filme estes mês e o clima de insanidade do trailer talvez seja o suficiente para despertar o interesse dos amantes do horror sobrenatural.

“Claire e seu marido estão se mudando de volta para casa onde Claire passou sua infância, e não demora para que as memórias abusivas e traumáticos de sua mãe retornem para assombrá-la. Conforme seu marido começa a conseguir mais trabalho, Claire se vê misturada em uma névoa de passado e presente com uma misteriosa figura assombrando suas memórias. O que é essa pequena figura que está tentando alcançá-la, e o que ela quer?”

No elenco: Stefanie Estes, Shannen Doherty, Tom Green e Zach Ward.

3. The Eye

Sexta-feira, 7 de Abril, em VOD, EUA

Uma das produções que estreiam este mês e que passaram batido pelos nossos radares foi The Eyes. O thriller traz o comediante Nicholas Turturro como um agente que obriga um grupo de seis pessoas decidir quem vive e quem morre. A exemplo de Would You Rather e mais recentemente, Circle, filmes com a mesma temática já provaram ser uma boa diversão para os fãs do gênero e pode ser que este aqui também o seja.

“6 estranhos são sequestrados e através de uma tecnologia governamental têm a prova que todos eles já mataram antes e ficam sabendo que cinco irão morrer esta noite. Somente um sairá livre e os seis têm 2 horas para decidir quem irá viver.”

No elenco: Nicholas Turturro, Vincent Pastore e Megan West.

4. The Void

Sexta-feira, 7 de Abril, em VOD, EUA

Definitivamente um dos mais esperados do ano para este que vos escreve, The Void foi inteiramente realizado utilizando efeitos práticos e é uma ode aos clássicos dos insanos anos 80. A cada trailer lançado a produção, financiada com ajuda do financiamento coletivo, se torna mais convincente e me parece imperdível.

“Em THE VOID, o oficial Daniel Carter cruza com uma figura encharcada de sangue mancando em uma estrada deserta durante uma patrulha de rotina. Ele leva o jovem a um hospital próximo, regido por uma equipe sinistra, onde descobre que os pacientes e os funcionários estão se transformando em algo desumano. Conforme o horror se intensifica, Carter leva os outros sobreviventes em uma viagem infernal pelas profundezas subterrâneas do hospital em uma tentativa desesperada de acabar com o pesadelo antes que seja tarde demais.”

No elenco: Aaron Poole, Ellen Wong, Kathleen Munroe, Stephanie Belding e Kenneth Welsh.

5. The Dark Tapes

Terça-feira, 18 de Abril, em VOD, EUA

Abril também nos reserva alguns found footages e um deles é a antologia de Michael McQuown, The Dark Tapes. O filme parece ser uma ótima opção para aqueles que nos últimos meses têm se sentido órfãos desse subgênero e o trailer promete uma viagem alucinante. O pessoal caiu de pau em cima alegando que era cópia de V/H/S, mas e daí?

“Uma mistura desafiadora de horror, ficção científica, mito, mistério e emoção contada como quatro histórias interligadas em uma antologia inteligente. Fantasmas, espíritos, criaturas, demônios e mais do mundo paranormal colidem com a curiosidade racional.”

No elenco: Emilia Ares Zoryan, Danielle Baez, Katelyn Bailey, David Banks, Jonathan Biver, Layne Castro e Sara Castro.

6. Paixão Obsessiva (Unforgettable)

Quinta-feira, 20 de Abril, nos cinemas, Brasil

Apesar de batido o tema “atração fatal” sempre nos rende boas histórias e só nos resta torcer para que Paixão Obsessiva seja uma delas. O filme traz Katherine Heigl no papel de uma ex-esposa obcecada em destruir a nova mulher de seu marido vivida por Rosario Dawson, que por sua vez, aparentemente, também não é nenhuma santa. O filme está agendado para estrear nos cinemas nacionais no dia 20 de Abril e está tão quietinho que não será nenhuma surpresa se a Warner retirá-lo de cartaz diaz antes. Vamos torcer para que isso não aconteça.

Katherine Heigl interpreta Tessa Connover, que mal consegue lidar com o fim de seu casamento quando seu ex-marido, David (Geoff Stults), se envolve com Julia Banks (Rosario Dawson) – não só trazendo Julia para casa que eles compartilhavam, mas também para a vida de sua filha, Lilly (Isabella Rice). Tentando se adaptar em seu novo papel de esposa e madrasta, Julia acredita que finalmente conheceu o homem de seus sonhos, o homem que pode ajudá-la a colocar seu próprio passado conturbado atrás dela. Mas o ciúme de Tessa logo toma um rumo patológico, fazendo com que ela não pare por nada, até transformar o sonho de Julia no seu pior pesadelo.

O filme marca a estréia na direção da produtora Denise De Novi e tem um roteiro escrito por Christina Hodson e de David Leslie Johnson.

7. Vida (Life)

Quinta-feira, 20 de Abril, nos cinemas, Brasil

Outra produção que chega aos cinemas no dia 20 deste mês é o horror de ficção científica Vida, que, pelo que parece, não convenceu o público por aqui e nem lá fora. Indo para seu segundo final de semana em exibição em diversos países, a produção ainda não conseguiu recuperar o investimento e pelo jeito os planos de transformar essa história em uma franquia estão indo literalmente para o espaço.

Mas Vida tem um tema interessante e um ótimo elenco e definitivamente é do tipo que merece ser visto com uma tela grande e som retumbante.

“‘Vida’ é um aterrorizante filme de ficção científica sobre uma equipe de cientistas a bordo da Estação Espacial Internacional, cuja missão de descoberta se transforma em medo primitivo quando eles encontram uma forma de vida de rápida evolução que causou a extinção em Marte e que agora ameaça a tripulação e toda a vida na terra.”

No elenco: Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Hiroyuki Sanada, Ariyon Bakare, Olga DihovichnayaAlexandre Nguyen.

Vida é dirigido por Daniel Espinosa à partir de um roteiro escrito por Rhett Reese e Paul Wernick,

8. Phoenix Forgotten

Sexta-feira, 21 de Abril, em VOD, EUA

Completamente desconhecido até alguns meses atrás, Phoenix Forgotten caiu no hype por aqui e até alguns sites que nunca falaram de filmes desse naipe se renderam à sua capacidade de atrair o público do gênero. O found footage produzido pela empresa de Ridley Scott é descrito como A Bruxa de Blair com alienígenas e é baseado em dos casos de OVNIs mais famosos dos Estados Unidos, quando em 1997 vários objetos luminosos foram vistos no céu do Arizona em um episódio que ficou conhecido como As Luzes de Phoenix. Phoenix Forgotten promete ser de arrepiar os cabelinhos do calcanhar.

“Em 23 de julho de 1997, três cineastas estudantes do ensino médio desapareceram enquanto acampavam no deserto, nos arredores de Phoenix. O propósito de sua viagem era documentar sua investigação sobre as Luzes de Phoenix. Eles nunca mais foram vistos novamente. Vinte anos mais tarde, Sarah Bishop, uma documentarista e irmã mais nova de um dos desaparecidos, retorna a Phoenix para investigar seus desaparecimentos e o trauma emocional deixado naqueles que os conheciam. Nada pode prepará-la para a descoberta chocante de uma fita da noite que seu irmão e seus amigos desapareceram.”

No elenco: Luke Roberts, Chelsea Lopez, Justin Matthews e Florance Hartigan.

9. Colossal

Quinta-feira, 27 de Abril, em VOD, EUA

Criaturas gigantes sempre fizeram parte do gênero e parecem que nos últimos anos os monstrengos voltaram com tudo em filmes como Círculo de Fogo, Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira. É pegando carona nessa leva que chega aos cinemas brasileiros a comédia kaiju Colossal, estrelada por Anne Hathaway. O filme de Nacho Vigalongo tem uma vibe indie e talvez não seja algo que os fãs o gênero saiam correndo para lotar as salas para ver. Mas… De repente quem sabe?!

“Uma garota sem futuro descobre uma conexão misteriosa entre ela mesma e um monstro gigante causando estragos no outro lado do globo.”

No elenco: Anne Hathaway, Dan Stevens, Jason Sudeikis, Tim Blake Nelson e Austin Stowell.

10. A Dark Song

Sexta-feira, 28 de Abril, em VOD, EUA

Diretamente da Inglaterra chega o horror sobrenatural A Dark Song e esse aqui promete ser tenso. O filme escrito e dirigido por Liam Gavin parte de uma premissa batida e as críticas são bem variadas, mas A Dark Song definitivamente tem uma atmosfera sinistra e creio que muitos irão se interessar.

Trancada em uma casa de campo remota, a dupla executa um ritual longo e árduo, arriscando sua segurança mental e física enquanto tentam alcançar um mundo além de sua compreensão.

Mas quando Salomon descobre que Sophia não foi sincera sobre seu desejo, um maior perigo os ameaça. No escuro, eles descobrem que não estão mais sozinhos na casa. Eles estão agora no mundo de anjos reais e verdadeiros demônios.”

No elenco: Steve Oram e Catherine Walker

11. A Voice From The Stone

Sexta-feira, 28 de Abril, em VOD, EUA

Mamãe desde cedo me ensinou: “Nunca confie em um filme de terror que tenha uma logomarca“. Filmes com logomarcas bonitinhas se tornaram um sinal de produções feitas para jovens adultos e geralmente isso nunca resulta em bons filmes de terror, apenas em um filme com algum tipo de triângulo amoroso e cheio de música emo. Mas apesar de ter sua marquinha, Voice From The Stone parece ser realmente um filme de casa mal-assombrada e de quebra traz no elenco a queridinha do público de Game Of Thrones, Emilia Clarke. Então bóra conferir…

“Um thriller assombroso ambientado em um castelo isolado na Toscana da década de 50, Voice From The Stone conta a história de Verena, uma jovem enfermeira determinada que é contratada para ajudar um jovem herdeiro mudo. Mas quanto mais ela o observa, mais Verena fica convencida de que ele caiu sob o feitiço de uma entidade poderosa e de outro mundo, aprisionada nas paredes de pedra da vila. Uma que parece estar se entrelaçando rapidamente com a sua própria.”

Emilia Clarke estrela ao lado de Marton Csokas.

12. Displacement

Sexta-feira, 28 de Abril, em VOD, EUA

Outro que escapou de nossos radares é o thriller de ficção científica Displacement. O filme é mais uma produção independente de baixo orçamento que certamente não irá fazer muitos amigos entre os que classificam tudo como lixo. Atuações super exageradas, trilha sonora farofa, efeitos visuais duvidosos, lapsos temporais e problemas de física quântica. Ou seja… Adivinha quem em breve vai passar no SyFy?!

Sinopse

“Uma estudante de física deve encontrar uma maneira de reverter uma anomalia quântica de tempo mortal e solucionar o assassinato de seu namorado, enquanto luta com sua perda de memória e os lapsos de tempo causados pelo evento.”

No elenco: Courtney Hope, Sarah Douglas, Bruce Davison, Susan Blakely, Christopher Backus, Lou Richards e Karan Oberoi.

Você também pode se interessar Mais do autor