O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

100 Filmes De Terror, Ficção E Fantasia Para Ver Em 2015 Pt. II

2 207

Você já conferiu a primeira parte da nossa lista com as nossas 20 primeiras sugestões e apresentamos aqui a segunda parte que vai do número 21 ao 40. Como disse anteriormente, enquanto os títulos da primeira parte foram escolhidos de acordo com a data de lançamento, o filmes desta lista foram incluídos por já terem uma data de lançamento definida.

Porém agora com uma grande novidade, ao final da nossa lista você poderá indicar qual destes 20 filmes você mais quer ver. Então, não deixe de mostrar a sua preferência.

The Atticus Institute21. The Aticcus Institute

Mais um filme baseado em uma história real que ninguém consegue comprovar que existiu, The Atticus Institute é supostamente inspirado no único caso de possessão confirmado pelo governo do Estados Unidos e aparentemente tem uma vibe anos 70 que está animando alguns entusiastas. Ultimamente filmes nessa mesma linha não tem conseguido animar muito o público (vide A Marca Do Medo e A Aparição), mas o tema é muito interessante e o filme tem o mesmo produtor de Invocação Do Mal. Então pode ser que enhamos uma boa surpresa.

“Dr. Henry West fundou o Instituto Atticus no início de 1970 para testar indivíduos que manifestassem habilidades sobrenaturais -. ESP, clarividência, psicocinese, etc. Apesar de testemunhar vários casos notáveis, nada poderia ter preparado o Dr. West e seus colegas para Judith Winstead.

Ela superou todas os indivíduos que já haviam sido estudados – logo ganhando a atenção do Departamento de Defesa dos EUA, que posteriormente assumiu o controle do centro de pesquisa. Quantos mais experimentos eram realizados em Judith, mais claro ficava que suas habilidades eram uma manifestação das forças do mal dentro dela, levando o governo a tomar medidas para transformar essa força em uma arma. Mas eles logo descobriram que há poderes neste mundo que simplesmente não podem ser controlados.

Agora, os detalhes dos eventos inexplicáveis que ocorreram dentro do Instituto Atticus estão vindo a público depois de permanecerem em sigilo por quase quarenta anos.”

A produção marca a estréia de Chris Sparling na direção e traz no elenco: Rya Khilstedt, William Mapother, Harry Groener, John Rubenstein e Sharon Maughn.

O filme estreia em VOD e em DVD nos Estados Unidos no dia 20 de Janeiro.

Veja o Trailer

Mas Negro Que La Noche22. Más Negro Que La Noche

Um remake do clássico mexicano de 1975 de Carlos Enrique Taboada, Más Negro Que La Noche promete ser um belo exemplar de horror gótico que foge um pouco daquele formato enlatado que já não surte mais muito efeito em ninguém (pelo menos não em mim).

Escrito e dirigido por Henry Bedwell, o remake segue a mesma história do filme de 75 e o elenco traz Zuira Vega, Adriana Louvier, Erendira Ibarra, Ona Casamiquela, Margarita Sáenz, Lucia Guilmain e Josemaria Torre, para contar a história de…

“…quatro mulheres que se mudam para uma casa velha deixada de herança pela tia de uma delas, quando coisas estranhas começam a acontecer. Vozes estranhas, visões de fantasmas e ruídos misteriosos as levam a descobrir os poderes mais obscuros do mal e um horror e uma agonia além do terror.”

O filme ganha um lançamento em DVD e Blu-Ray nos Estados Unidos no dia 27 de Janeiro onde ganhou o título em inglês Darker Than The Night. Além disso este será o primeiro live-action em 3D estereoscópico do México. Então… vale a pena dar uma olhada.

Veja o Trailer

Muck23. Muck

Existem vários motivos para não deixarmos de ver Muck em 2015. Primeiro por que é o primeiro filme de terror a ser filmado inteiramente em Ultra HD 4K. Depois, por que o diretor Steve Wolsh vem com a promessa de trazer de volta aquele terror à moda antiga, feito inteiramente com efeitos práticos. E eu vou te dizer uma coisa, pra fazer um filme com efeitos práticos em 4K tem que confiar muito no próprio taco.

Mas se isso ainda não foi suficiente para você, eu sugiro que você dê uma olhada nos trailers já liberados. Foram vários e cada um mais promissor do que o outro.

“Depois de escapar por pouco de um antigo cemitério, um grupo de amigos encontra-se preso entre dois males que os força a lutar, morrer, ou voltar da forma que vieram.”

No elenco: Lachlan Buchanan, Puja Mohindra, Bryce Draper, Stephanie Danielson, Laura Jacobs, Grant Alan Ouzts, Lauren Francesca, Jaclyn Swedberg (Playmate do Ano em 2012) e Kane Hodder como Grawesome Crutal.

O filme estreia dia 13 de Março nos Estados Unidos.

Veja o Trailer

Digging Up The Marrow24. Digging Up The Marrow

A pequena história desse filme fala por si só.

Digging Up The Marrow é descrito como uma fantasia sombria baseada na realidade, que Adam Green (Terror No Pântano) desenvolveu em colaboração com o artista urbano Alex Pardee. A produção começou em 2010, mas só em 2014 é que o projeto foi finalmente concluído. O filme foi exibido pela primeira vez no Film 4 Fright Fest em Londres, em meio a uma atmosfera de mistério. Não houve divulgação de trailers, clipes, nem nada. Green fez um único pedido, que os presentes não espalhassem por aí nenhum spoiler do filme e foi atendido. O que mostra o conceito do cara com a galera. Mas Digging Up The Marrow deve ser tão interessante que 48 horas depois, Green anunciou que já havia fechado acordo para distribuição do filme nos cinemas norte-americanos e ingleses

“Quando o cineasta Adam Green recebe um pacote de um homem estranho (Ray Wise) alegando que ele pode provar que mosntros existem, ele e sua equipe são levados em uma viagem misteriosa, fantástica e aterrorizante rumo as sombras das profundezas enterradas no solo abaixo de nós. Digging Up The Marrow é um filme no estilo documentário que mistura realidade com fantasia de uma forma que vai deixar até mesmo os mais céticos crentes na existência de monstros.”

Image Entertainment já agendou um lançamento nos EUA no dia 20 de Fevereiro e depois dessa história toda, não tem como não estar curioso pra conferir os segredos que nos aguradam em Digging Up The Marrow.

Ex Machina25. Ex Machina

Os filmes não se cansam de nos alertar sobre os perigos da inteligência artificial e Ex Machina parece que vai nos mostrar isso nest thriller psicológico de ficção científica. Não necessariamente nessa ordem, é claro. Confesso que até assistir o trailer eu esperava uma coisa bem mais dramática, mas depois de vê-lo me dei por convencido. Além disso o filme marca a estréia na direção de Alex Garland, que, para quem não sabe, é o roteirista de Extermínio (28 Days) então deve vir coisa boa por aí.

O filme conta a história de um programador de computador que ganha a chance de passar uma semana na casa nas montanhas pertencentes ao CEO da empresa onde trabalha, apenas para descobrir que ele tem que participar de um experimento envolvendo um novo tipo de inteligência artificial. Só que nem tudo é o que parece.

“Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.”

No elenco: Domhnall Gleeson, Oscar Isaac e Alicia Vikander.

O filme será lançado no Reino Unido em 23 de Janeiro de 2015 e nos Estados Unidos em 10 de abril de 2015 através A24 Films. Ainda sem data de estreia no Brasil.

Veja o Trailer

Cybernatural26. Unfriended (Cybernatural)

Cybernatural é mais um filme com a proposta de contar a sua história através da interface de um vídeo chat, no qual uma vítima suícida de cyberbullying volta de onde quer que ela estivesse para se vingar de seus algozes. Falando assim parece pouco, mas Cybernatural ganhou ótimos comentários enquanto fazia seu caminho pelo circuito de festivais e não demorou muito para chamar dos grandes.

Em Outubro do ano passado a pequena produção de Leo Gabriadze foi adquirida pela Universal que fez o que mais tem feito nos últimos tempos: agendar seus lançamentos para datas quase a perder de vista. Nesse meio tempo o filme mudou de nome e passou a se chamar Unfriended e só deve chegar em Abril desse ano, mas basta ver o medonho trailer que fica impossível deixar de ver.

“Durante uma sessão de video chat uma noite, seis amigos de escola recebem uma mensagem pelo Skype, vinda de uma colega que se suicidou exatamente um há ano atrás. No início, eles acham que é um trote, mas quando a menina começa a revelar os segredos mais sombrios dos amigos, eles percebem que estão lidando com algo além deste mundo, algo que os quer mortos. Narrado inteiramente do desktop do computador de uma jovem, Unfriended redefine o found footage para uma nova geração de adolescentes.”

O filme foi produzido por Timur Bekmambetov e traz no elenco: Shelley Hennig, Moses Storm, Renee Olstead, Will Peltz, Jacob Wysocki, Courtney Halverson e Heather Sossaman. A Universal agendou a data de estreia no exterior para 10 de Abril.

Veja o Trailer

Spring27. Spring

Primavera já andou pelo Brasil no ano passado, quando foi exibido no Festival Do Rio. O filme aparenta ser mais um slow burn cheio de mistério e tem um visual sombrio bem interessante, que certamente vai agradar aqueles que gostam desse tipo de filme. O elenco é encabeçado por Lou Taylor Pucci de A Morte Do Demônio (2013) e tem sido descrito como uma produção que evoca correntes de A Bela e a Fera através de Linklater e das fases iniciais de Cronenberg. No que isso vai dar? Só vendo para saber.

“Um jovem em um turbilhão pessoal foge dos EUA para a Itália, onde ele inicia um romance com uma garota que esconde um segredo obscuro. O que começa como um romance natural em uma cidade mediterrânea idílica, toma um rumo inesperado quando os dois amantes enfrentam monstros literais e figurados em seu relacionamento. Equilibrando humor negro, coração e emoções viscerais, Spring evoca correntes de A Bela e a Fera por meio de Linklater e o início de Cronenberg, mantendo o seu próprio cinema de vanguarda no gênero.”

Além de Lou Taylor Pucci estão Nadia Hilker, Chris Palko, Jeremy Gardner e Vinny Curran. A XYZ Films adquiriu os direitos de comercialização no mundo todo e lança o filme nos EUA no dia 17 de Abril.

Veja o Trailer

Mad Max Fury Road28. Mad Max Fury Road

Eu já disse isso antes e vou repetir. Depois dos dois trailers lançados até agora, Mad Max: Estrada Da Fúria já é um dos filmes mais esperados do ano e com razão. O filme é dirigido e produzido pelo criador da franquia, George Miller, e tem um elenco de peso, encabeçado por Tom Hardy, no papel de Max Rockatansky, Charlize Theron como Imperator Furiosa, Nicholas Hoult, como Nux e o vilão do filme original Hugh Keays-Byrne, como Immortan Joe.

Nem tenho muito o que falar. É imperdível.

“Do diretor George Miller, criador do gênero pós-apocalíptico e a mente por trás da lendária franquia Mad Max, chega Mad Max Fury Road, um retorno ao mundo do Guerreiro das Estradas, Max Rockatansky. Assombrado por seu passado turbulento, Mad Max (Tom Hardy) acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é arrastado com um grupo em fuga através da terra devastada em um aparato de guerra dirigido por uma Imperadora, Furiosa (Charlize Theron). Eles estão fugindo de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe, de quem algo insubstituível foi tomado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada da guerra de alta octanagem que se segue.”

Mad Max: Estrada Da Fúria está previsto para estrear nos Estados Unidos no dia 15 de Maio de 2015 e no Brasil o filme estreia um dia antes, em 14 de Maio.

Veja o Trailer

San Andreas29. San Andreas

2015 também terá seu exemplar de cinema catástrofe e este será San Andreas. O filme pretende nos mostrar uma visão do que pode acontecer com a Costa Oeste norte-americana, quando a região for finalmente atingida pelo Big One – um terremoto de proporções épicas que dizem que será tão poderoso que irá separar a Califórnia do resto dos EUA de uma vez por todas. E adivinha quem vai levar a culpa disso tudo. A maldita falha de San Andreas, é claro! Embora a devastação neste filme não seja em uma escala global, o bicho parece que vai pegar.

“Depois que a infame Falha de San Andreas finalmente sede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e salvamento (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa partem de Los Angeles juntos para San Francisco a fim de salvar a sua única filha.

Mas sua jornada traiçoeira rumo ao norte é só o começo. E quando eles acham que o pior já passou… está apenas começando.”

Brad Peyton dirige um elenco estelar composto por Dwayne Johnson, Carla Gugino (Uma Noite no Museu, ‘Entourage’ da TV), Alexandra Daddario (Percy Jackson E O Mar de Monstros, ‘True Detective’), Ioan Gruffudd (O Quarteto Fantástico), Archie Panjabi (‘The Good Wife’), Hugo Johnstone-Burt (‘Home and Away’), Art Parkinson (‘Game of Thrones’) e o indicado ao Oscar Paul Giamatti (A Dama Da Água)

Veja o Trailer

Sobrenatural: Capítulo 330. Sobrenatural: Capítulo 3

A franquia Sobrenatural tem muitos fãs e certamente para estes Sobrenatural: Capítulo 3 é o filme mais esperado do ano. Alguns deles até sofrem de uma Síndrome de Mãe Diná e afirmam de pé juntos que este vai ser uma porcaria só porque não será dirigido pelo James Wan, que desta vez só produz. Com isso, caberá ao roteirista e agora diretor Leigh Whannell a responsabilidade de queimar a língua dessa galera e entregar um filme condizente com as expectativas de todos. Mas ao meu ver é uma tarefa ingrata, pois para os “jameswanistas” de plantão se o filme for ruim é porque ele não dirigiu, se for ruim, será por causa de seu dedo mágico na produção. Sabe como é, né?

Dessa vez o a série volta no tempo e nos apresenta um prelúdio focado nos personagens de Specs, Tucker e Elise Rainier, interpretados pelo o próprio Whannell, Angus Sampson e Lin Shaye respectivamente. Além deles a produção ainda conta com a presença de Dermot Mulroney e Stefanie Scott no papel da nova antiga família obrigada a lidar com os problemas oriundos do Distante.

“Em Sobrenatural: Capítulo 3 um novo conto distorcido de terror começa para uma adolescente e sua família, precedendo a assombração da família Lambert nos filmes anteriores e revelando mais mistérios do reino sobrenatural do Distante.”

Jason Blum da Blumhouse Productions, que produziu os dois filmes anteriores da série, está produzindo este novo capítulo, ao lado do produtor Oren Peli e do co-criador da franquia James Wan, que, como vocês já estão cansados de saber, dirigiu os dois primeiros filmes, também escritos por Whannell, baseados em histórias de Wan e Whannell.

Sobrenatural: Capítulo 3 estreia nos EUA no dia 5 de Junho.

Veja o Trailer

Jurassic World31. Jurassic World – Mundo Dos Dinossauros

Um dos maiores lançamentos do ano, Jurassic World – Mundo Dos Dinossauros é um filme que divide opiniões quando perguntado se ele pertence ou não ao nosso gênero. Vendo seus antecessores, não há como negar que seus todos têm mais características de aventura efantasia, mas definitivamente muitos dos elementos do horror estão ali. E com este não é diferente. A não ser, é claro, que você classifique como “aventura” ficar frente a frente com um Tiranossauro Rex, ou um um bando de Velociraptores.

Neste novo filme, em vez de devorar apenas alguns convidados desavisados, nos amiguinhos pré-históricos estão servidos de um verdadeiro buffet. Jurassic World – Mundo Dos Dinossauros, nos leva de volta a ilha original onde está em funcionamento um parque temático lotado de pessoas. Eu não vejo outra forma disso acabar, a não ser na forma de um belo banquete. Eu espero.

“Vinte e dois anos após os acontecimentos de Jurassic Park, Isla Nublar, distante da costa do Pacífico da Costa Rica, agora dispõe de um parque temático de dinossauros em pleno funcionamento, Jurassic World, como previsto originalmente por John Hammond. Este novo parque é de propriedade da Masrani Global Corporation. Owen (Chris Pratt), um membro da equipe no local do parque, conduz uma pesquisa comportamental sobre os Velociraptors. A pedido da empresa, os geneticistas do parque criam um dinossauro híbrido, geneticamente modificado, para aumentar a presença de visitantes, mas logo ele corre livre pela ilha.”

Colin Trevorrow dirige e co-escreve Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros com Derek Connolly, baseado em um script de Rick Jaffa e Amanda Silver. O elenco é liderado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que terão ao seu lado Nick Robinson (Os Reis Do Verão) e Ty Simpkins (Sobrenatural). Vincent D’Onofrio e Irrfan Khan também fazem parte do elenco. B.D. Wong (Jurassic Park) é o único ator da franquia que retorna.

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros estreia no Brasil um dia antes da estreia mundial oficial no dia 12 de Junho de 2015 e tem Steven Spielberg como produtor executivo. Frank Marshall e Patrick Crowley servem como produtores.

Veja o Trailer

Terminator Genisys32. O Exterminador Do Futuro: Gênesis

Em junho testemunharemos mais um capítulo imperdível da saga de Sarah Connor e de seu filho John, na luta contra a supremacia das máquinas. A boa notícia é que O Exterminador Do Futuro: Gênesis trará de volta o principal ícone da franquia, Arnold Schwarzenegger, que desde o segundo filme, O Exterminador Do Futuro 2 – Julgamento Final, resolveu ficar bonzinho e ajudar a humanidade em vez de tentar destruí-la como no filme de 1984.

A produção traz novos nomes para representar os mesmos personagens, mas numa versão diferente do presente que me soa como uma forma encontrada para rebootar a franquia e começar tudo do zero.

“Em 2029, John Connor, líder da Resistência, continua a guerra contra as máquinas. Na ofensiva de Los Angeles, os medos de John de um futuro desconhecido começam a surgir quando ele é notificado por sua unidade do exército, Tech-Com, que a Skynet vai atacá-lo a partir de duas frentes, passado e futuro, e mudará o rumo da guerra para sempre.

A beira de vencer a guerra contra a Skynet, Connor envia seu tenente de confiança Kyle Reese de volta no tempo para salvar a vida de sua mãe e garantir sua própria existência. No entanto, Kyle descobre que o passado original alterado. Depois de ficar órfão aos nove anos de idade, graças a um T-800 enviado para matá-la quando ela era jovem, a fim de evitar o futuro, Sarah Connor foi criada por outro Exterminador T-800 programado para protegê-la. Este Terminator a treinou para enfrentar o seu destino, o que ela inflexivelmente tenta rejeitar. Agora, Kyle e Sarah tem que escapar do novo T-800 e do T-1000 enviado pela Skynet para matá-los, com a ajuda do antigo Exterminador.”

Além de Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro: Gênesis também conta com as presenças de Emilia Clarke, Jason Clarke, Jai Courtney, Matt Smith, Lee Byung-hun, Dayo Okeniyi, Courtney B. Vance, Sandrine Holt e J.K. Simmons.

O Exterminador do Futuro: Gênesis estreia lá fora no dia 1º de Julho e no Brasil no dia 2 de Julho.

Veja o Trailer

33. Gallows

Inicialmente conhecido apenas como Superstition, Gallows foi adquirido em Junho pela New Line e é descrito como um found footage de terror adolescente na mesma linha de Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.

A produção é produzido pelo mestre das belas produções com baixo orçamento Jason Blum (Atividade Paranormal, A Entidade, Uma Noite De Crime). Além disso, a New Line teve que derrotar alguns adversários, como a Relativity Media e a Lionsgate, para conseguir adquirir os direitos de distribuição de Gallows (Superstition). O que é um bom indício de que em breve teremos algo minimamente interessante em nossas mãos.

O projeto chamou a atenção da Management 360 o depois que o executivo da empresa, Dean Schnider, viu um vídeo conceitual publicado no Youtube pelos diretores de primeira viagem Chris Lofing e Travis Cluff. A empresa imediatamente decidiu que esta seria uma ótima oportunidade para a Film 360, o braço de produção da Management 360, que por sua vez, apresentou o projeto à Jason Blum. Consequentemente, o filme foi realizado com um baixo orçamento e com um elenco essencialmente composto por desconhecidos.

Infelizmente ainda não temos muita coisa para mostrar, mas acredito que isso deva mudar nos próximos mesesm, já que o filme já tem data de lançamento agendada para o dia 10 de Julho.

Poltergeist34. Poltergeist

Mais uma grande produção que está sendo ansiosamente aguardada este ano é o remake/reboot ou sei-lá-o-que de Poltergeist: O Fenômeno. Produzido por ninguém menos que Sam Raimi, o filme ultimamente tem levantado tantas perguntas a seu respeito, que é praticamente impossível não ficar curioso para ver no que isso vai dar.

Ainda não sabemos muita coisa sobre o filme em si pois tudo tem sido mantido em sigilo. Porém há uma certa controvérsia com relação ao formato deste novo filme. Com uma história bem similar a do clássico de 82, algumas declarações indicam que este novo Poltergeist existirá no mesmo mundo em que o filme Poltergeist – O Fenômeno original e se passa anos depois dos Freelings serem “expulsos” da cidade.

“A nova versão segue Eric Bowen e sua família que, após perder o emprego, se muda para uma nova cidade para um recomeço. Sua filha, Madison, é sequestrada, fazendo com que ele realmente entenda o que é importante na vida: família. Na nova versão, a esposa de Eric, Amy, pode se comunicar com os mortos.”

Segundo o próprio Raimi, em uma cena no novo filme, as crianças encontram alguns dos pertences dos Freelings no sótão, intencionalmente deixados para trás. Ele também revelou que…

…embora o novo filme possua novos personagens e uma história um pouco diferente, todas as familiaridades do filme original Poltergeist – O Fenômeno original estão presentes. Há a árvore assustadora que se prova uma ameaça iminente à nossa jovem (que é puxada pro subsolo), o ‘palhaço’ esquisito que fica em cima de uma cadeira de balanço no quarto (neste caso, o palhaço se senta no quarto do irmão mais novo de Griffin) e é claro que há o problema do ‘telefone’ (neste caso, o iPhone da irmã mais velha de Kendra é danificado por forças invisíveis) e, claro, a menina – Madison – que faz amizade com “O Povo Perdido” que ninguém pode ver (mas que não se importam de se exibir, fazendo o cabelo de Madison se levantar como se ela estivesse acabado de ser atingida por uma descarga elétrica — apenas um de seus “truques”).

O filme também deve apresentar outros novos personagens, como Carrigan Burke, uma personalidade de televisão que apresenta “Haunted House Cleaners”. O sobrenatural não assusta esse cara. Dra. Brooke Powell é a ex-esposa de Carrigan, uma parapsicóloga de uma equipe universitária. Sua equipe, investigará os acontecimentos sobrenaturais ao redor do desaparecimento da menina dos Bowen.

Poltergeist tem a direção de Gil Kenan e é estrelado por Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jane Adams, Saxon Sharbino e Jared Harris.

Originalmente previsto para estrear no dia 13 Fevereiro de 2015, há uns meses atrás Poltergeist foi adiado e chega aos cinemas norte-americanos no dia 24 de julho de 2015.

Goosebumps35. Goosebumps

Um projeto que não tenho dado muita atenção ultimamente é versão para os cinemas de Goosebumps, inspirada na série de livros R.L. Stine, que no filme será vivido por Jack Black (ou pelo menos uma versão dele)

Goosebumps foi produzido nos mesmos dos clássicos da Amblin dos anos 80, como Gremlins, Os Goonies, etc e certamente será uma ótima pedida para os saudosistas que sentem falta do clima de insanidade dos filmes da época. Segundo a últimas informações, a produção abusou dos efeitos práticos e pegou pesado com a maquiagem.

“Goosebumps segue o adolescente Zach Cooper (Minnette) que se muda para uma nova cidade e encontra a uma “menina bonita”, Hanna (Rush). Acontece que o pai de Hanna é o autor da série de livros Goosebumps, de R.L. Stine (Black). Zach descobre que os monstros nas histórias de Stine são reais, e são mantidos trancados longe do mundo quando se escreve sobre eles. Ao libertar acidentalmente os monstros, Zach, Stine e Hanna devem mandar os monstros “de volta para os livros a que pertencem.”

Além de Black, Dylan Minnette (Deixe-me Entrar), Odeya Rush (A Estranha Vida de Timothy Green) e Ryan Lee (Super 8) também estão no filme.

Goosebumps está sendo dirigido por Rob Letterman para a Sony, que pretende lançar o filme no dia 07 de Agosto de 2015. Parece divertido.

A Entidade36. A Entidade 2

Em 2012, A Entidade (Sinister) de Scott Derrickson, chegou aos cinemas brasileiros e confesso que fiquei bem surpreso com a repercussão do filme não só por aqui, mas também no mundo todo. No filme original, Ethan Hawke interpreta um escritor que se muda com sua família para uma nova residência, palco de um crime hediondo que só por acaso é o tema de seu novo livro. Sua pesquisa o leva à uma misteriosa série de crimes envolvendo a sua casa e pondo em risco a segurança da sua família.

A história realmente conquistou boa parte do público e apesar de não compartilhar da opinião geral, tenho que concordar o filme parte de uma premissa ótima e insere o found footage na trama de uma forma muito inteligente. Dito isso, até um esquilo poderia prever que o próximo passo seria uma sequência. E ela chega na forma de A Entidade 2, que promete jogar uma nova família nas garras de Bagul e que também contará com alguns personagens do filme anterior (pelo menos um), para ajudá-los a sair dessa roubada.

“Na sequência dos acontecimentos chocantes de A Entidade, uma mãe protetora (Shannyn Sossamon de Wayward Pines) e seus filhos gêmeos de nove anos de idade (gêmeos da vida real Robert e Dartanian Sloan) encontram-se em uma casa rural marcados para morrer. James Ransone, que retratou o preocupado assistente do xerife em A Entidade, reprisa seu personagem em A Entidade 2.”

Saber para onde essa nova história irá nos levar e como isso afetará a mitologia criada no primeiro filme e o futuro da franquia é motivo suficiente para conferirmos A Entidade 2, que infelizmente, ainda não tem data definida para estrear no Brasil.

Ciaran Foy dirige A Entidade 2 a partir de um roteiro do diretor do primeiro filme, Scott Derrickson, que, assim como em A Entidade, mais uma vez escreve em conjunto com C. Robert Cargill. Jason Blum da Blumhouse Productions produz ao lado de Derrickson.

A Focus Features lança A Entidade 2 nos Estados Unidos no dia 21 de Agosto de 2015.

Regression37. Regression

Mal falamos nele e ele já está aqui de novo! Ethan Hawke está se tornando uma figura frequente em filmes menores do gênero e em 2015 ele estará de volta muito bem acompanhado de Emma Watson no thriller sobrenatural Regression, do mesmo diretor de Os Outros, Alejandro Amenabar. O filme envolve violência, cultos satânicos e teorias da conspiração. Ou seja… O suficiente para que o filme mereça uma chance. Embora eu acredite que a carga dramática será bem exagerada nesse aqui.

“Situado em 1980, em uma pequena cidade de Minnesota, um homem é preso por abusar sexualmente de sua filha. Ele admite sua culpa apesar de não ter lembrança do ocorrido. Com a ajuda de um psicólogo, ele revive as memórias e implica um policial como seu parceiro no crime. O filho do homem, e outras pessoas da cidade também são subitamente capazes de reviver as memórias reprimidas do terrível abuso. Ao mesmo tempo, as informações da imprensa local culpam um culto satânico que vem realizando rituais de orgias, assalto, matando animais e até bebês, durante anos. Os policiais estão alarmados quando relatos semelhantes surgem vindos de todo o país, eles acreditam ter descoberto uma conspiração nacional e possivelmente sobrenatural. Será que o abuso é real, ou algo mais?”

Mas mesmo se a trama não soar interessante, pelo menos os marmanjos tem um motivo para conferir este filme. Segundo os últimos rumores, o filme terá a primeira cena de nudez de Emma Watson que interpreta Angela, a jovem supostamente abusada.

Hawke interpreta o papel de detetive Bruce Kenner que estará no comando do caso de Angela, que acusa seu pai, John Gray, interpretado por David Dencik, de molestá-la. Enquanto ele não tem lembranças do feito, Gray é acusado pelo crime. David Thewlis também se junta ao elenco como Dr. Raine.

Sem data no Brasil até o momento, Regression estreia nos EUA no dia 28 de Agosto.

Frankenstein - Daniel Radcliffe38. Viktor Frankenstein

Tirando um catatau de fotos tiradas para agradar aos fãs babões de Daniel Radcliffe, outro filme do qual não temos muita coisa para mostrar ou falar é Frankenstein, ou Victor Frankenstein da 20th Century Fox. A única coisa que podemos assegurar é que não se trata de um filme dentro da tradição do monstro. Na verdade, pelo que tudo indica, a criação de Frankenstein será apenas um mero detalhe.

Aqui James McAvoy interpreta Viktor Von Frankenstein e Daniel Radcliffe interpretará Igor em uma versão um pouco diferente do clássico romance de Mary Shelley, que funciona mais como um prelúdio (ou prequela) focado no relacionamento dos dois personagens, antes do surgimento da criatura.

“Contada do ponto de vista de Igor, veremos as origens obscuras do jovem assistente, sua amizade com o jovem estudante de medicina Viktor Von Frankenstein enquanto se torna testemunha ocular de como Frankenstein se tornou o homem – e a lenda – que conhecemos hoje.”

Em uma entrevista em Outubro, o próprio Radcliffe declarou que Victor Frankenstein não é muito bem o filme de terror que adoradores do gênero talvez estejam esperando, ao dizer que ele tinha uma certa dificuldade em classificar o filme como horror e que o via mais como “um filme divertido de aventura”.

Independentemente disso, creio que também será um dos principais lançamentos este ano e também merece uma chance.

Depois de ter anunciado o lançamento para Janeiro, a 20th Century Fox adiou Victor Frankenstein por quase nove meses e o filme só chegará aos cinemas no dia 2 de Outubro de 2015.

Crimson Peak39. Crimson Peak

Depois de uma guinada monstruosa no seu estilo e nos surpreender com um dos melhores filmes de 2013 com Círculo De Fogo, Guillermo Del Toro retorna com força total ao que faz de melhor. O bom e velho terror sobrenatural gótico. Desde as primeiras imagens Crimson Peak já vem deixando bem claro que será bem sombrio e sem sombra de dúvidas é uma das maiores promessas de 2015.

Passado na virada do século, Crimson Peak é dito ser um retorno aos bons filmes centrados em uma casa assombrada, nos moldes de O Iluminado e Desafio Ao Além (The Haunting, 1963) e se tem uma coisa na qual o cara manda muito bem, é no cuidado com o design de produção e no desenvolvimento das criaturas de seus filmes. Como se isso não bastasse, del Toro afirma que este será seu primeiro filme em língua inglesa, que se alinha com seus filmes em língua espanhola com classificação R (R-Rated). Ou seja, violento e gráfico. A grande pergunta é em que ponto a criancinha assombrada irá dar as caras.

“Após uma tragédia familiar, um autora aspirante está dividida entre o amor por seu amigo de infância e a tentação de um estranho misterioso. Tentando fugir dos fantasmas de seu passado, ela é levada para uma casa que respira, sangra… e se lembra.”

A produção conta com um elenco de primeira, que inclui: Mia Wasikowska (Segredos De Sangue), Jessica Chastain (Mama), Tom Hiddleston (Os Vingadores) e Charlie Hunnam (Círculo De Fogo). Thomas Tull, Jon Jashni, del Toro e Callum Greene produzem e Jillian Share serve como produtora executiva.

A Universal Pictures lança Crimsom Peak da Legendary Pictures no dia 16 de Outubro de 2015. Ainda não temos uma data para o Brasil.

The Last Witch Hunter40. The Last Witch Hunter

Outro filme que promete usar elementos de horror para nos entregar uma história bem aventuresca é o próximo filme de Vin Diesel, The Last Witch Hunter. O filme foi anunciado em 2012 e o atraso no início das filmagens se deu por causa da morte de Paul Walker, que manteve Diesel preso em Velozes E Furiosos 7. Faz quase um ano desde que o ator publicou em seu Facebook a primeira arte conceitual da trama e, de lá pra cá, muitas fotos da produção surgiram mas nada de muito concreto. O que de certa forma, não nos deixa muita coisa a não ser a promissora sinopse oficial.

“Quinhentos anos atrás, uma guerra foi travada entre a humanidade e as bruxas, perigosas criaturas sobrenaturais com a intenção de desencadear a Peste Negra sobre o mundo. Exércitos de caçadores de bruxas lutaram contra o inimigo sobrenatural em todo o mundo, incluindo Kaulder (Vin Diesel), um valente guerreiro que conseguiu matar uma toda-poderosa bruxa rainha, dizimando seus seguidores no processo. Nos momentos antes de sua morte, a rainha exigiu sua vingança, amaldiçoando Kaulder com a imortalidade, para sempre o separando de sua amada esposa e filha na vida após a morte. Kaulder passou séculos caçando bruxas trapaceiras, enquanto ansiava por seus a muito perdidos entes queridos.
Hoje, ele é o único de sua espécie – o último caçador de bruxas. Com a ajuda do Padre Dolan, um padre católico e um arsenal místico escondido sob a Catedral de St. Patrick, em Nova York, ele continua a perseguir os renegados e bandidos que põem em risco a humanidade. O líder entre os seus adversários é Belial, uma poderosa bruxa rebelde que Kaulder acredita ter encontrado uma maneira de devolver a Rainha Bruxa ao poder e reiniciar sua campanha para destruir o mundo humano.

Com a ajuda de Chloe, uma jovem bruxa de bom coração (Rose Leslie), Kaulder decide parar Belial antes que ela possa por seu plano em curso, mas aliados em lugares inesperados mantem a bruxa malvada um passo à frente em uma inteligente perseguição de gato-e-rato que vai determinar a sobrevivência da raça humana.”

Independentemente disso o filme tem um elenco muito bom que conta com Michael Caine, Elijah Wood, Rose Leslie, Julie Engelbrecht e Olafur Darri Olafsson. Também já foi dito que se for bem sucedido, The Last Witch Hunter, certamente irá se transformar em uma franquia. Então os planos são bem ousados.

O longa é dirigido por Breck Eisner e a estreia internacional está programada para o dia 23 de Outubro.

Bem… Chegamos ao fim desta nossa Parte II com mais 20 filmes para ver este ano e agora chegou a hora de você nos dizer qual deles é o filme mais esperado do ano na sua opinião. Só permitido um voto por pessoa.

[yop_poll id=”3″]