O melhor dos gêneros de horror, suspense, ficção e fantasia

100 Filmes De Terror, Ficção E Fantasia Para Ver Em 2015 Pt. I

1 453

2015 está logo aí e depois de um 2014 pra lá de duvidoso, a esperança é de que pelo menos é de que o ano que vai chegar nos reserve alguns bons filmes de terror. A perspectiva é boa e justamente para que você possa ficar de olho, preparamos uma mega lista com 100 filmes que estão vindo por aí.

Como são muitos filmes, vamos dividir a lista em 5 partes e como já temos alguns lançamentos na primeira semana de Janeiro (e dos grandes), nessa primeira parte você verá os filmes já com data de lançamento agendada para Janeiro, Fevereiro e Março. Certamente algumas pessoas sentirão falta de alguns outros grandes lançamentos de 2015, mas podem ficar tranquilos que eles ganharão seu espaço nas parte subsequentes.

Então sem mais delongas… Vamos à eles:

A Mulher de Preto 2 O Anjo da Morte p1. A Mulher De Preto 2: Anjo Da Morte

O Primeiro grande lançamento do ano é a sequência do terror sobrenatural de 2012, A Mulher De Preto, estrelado por Daniel Radcliffe. O primeiro filme deixou uma boa impressão e embora a continuação não tenha a força de uma grande estrela, A Mulher De Preto 2: Anjo Da Morte (The Woman In Black: Angel Of Death) parece ser uma boa aposta para 2015. Entretanto a última produção da Hammer, A Marca Do Medo (The Quiet Ones) deixou muito a desejar e o que vem por aí é uma verdadeira incógnita.

“Quando as bombas caem sobre Londres durante a Blitz da Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças em idade escolar, são evacuadas para a segurança do campo Inglês com a sua jovem e bela professora Eva. Levadas para uma velha e propriedade vazia, cortada por uma trilha que a liga ao continente, elas são deixados em Eel Marsh House.

Uma a uma as crianças começam a agir estranhamente e Eva, com a ajuda de comandante militar local Harry, descobre que o grupo despertou uma força sombria ainda mais aterrorizante e malígna que ataques aéreos à cidade. Eva tem agora de enfrentar seus próprios demônios para salvar as crianças e sobreviver A Mulher de Preto.”

A Mulher De Preto 2: Anjo Da Morte (The Woman In Black: Angel Of Death) estreia no Reino Unido no dia 1 de Janeiro e nos Estados Unidos no dia 2 de Janeiro. No Brasil, a Diamond Films lança o filme no dia 29 de Janeiro.

Veja o Trailer

Dark Summer2. Dark Summer

Confesso que demorei um pouco a entender do este pequeno filme independente se trata, mas depois que descobri, fiquei empolgado e doido para conferí-lo. Dark Summer é um terror sobrenatural adolescente que conta a história de um jovem cumprindo sua pena de prisão domiciliar, que se vê envolvido com forças sobrenaturais. A trama não é nova, mas se não seguir a tendência atual de por relacionamentos em primeiro plano e focar no terror, certamente uma opção interessante para 2015.

“O verão é um momento de relaxar, descansar, tirar férias e ser livre. Mas Daniel Austin de 17 anos de idade não terá nada disso pois a sua obsessiva perseguição on-line por sua colega e paixão, Mona Wilson, acabou o colocando em prisão domiciliar por todo o verão. Então, nada de celular, internet, sair de casa e, especialmente, nada de Mona. Porém, a mãe solteira de Daniel precisa sair em um longa viagem de negócios e Daniel fica com o lugar para si.

Daniel descobre uma maneira de pegar carona na rede sem fio de seus vizinhos e, acreditando que ele está surfando livremente, ele usa o seu tempo para ficar de olhos em seus amigos – e Mona … Mas o que Daniel não esperava é que Mona também está de olho nele. E o que ela faz em seguida ele sacode a sua essência.

E então as coisas começam a acontecer. Daniel recebe os pacotes misteriosos por e-mail, ouve barulhos fantasmagóricos, vê objetos inanimados se movimentar e sente uma presença estranha na casa …”

Dirigido por Paul Solet, o filme traz no elenco: Peter Stormare, Keir Gilchrist, Maestro Harrell, Stella Maeve e Grace PhippsDark Summer sai em VOD nos Estados Unidos, no dia 09 de Janeiro

Veja o Trailer

Preservation3. Preservation

O thriller de sobrevivência independente Preservation também estreia em VOD no dia 9 de Janeiro e parece que vai ser tenso. O filme promete ser bem agitado e pelo pouco que dá para se ver no trailer, o gore está garantido. Porém é preciso avisar que se trata de um indie de baixo orçamento então é recomendável não gerar expectativas em cima da qualidade da produção

Os irmãos Sean e Mike Neary, juntamente com Wit, a esposa de Mike, partem para uma viagem de caça que funciona como uma distração para seus problemas em casa. Mas ao ignorar a placa de “fechado” e indo fundo dentro de uma reserva florestal, eles logo descobrem que seus problemas estão apenas começando. Quando todos seus equipamentos são roubados, eles imediatamente se viram um contra os outros. Mas os caçados só podem sobreviver sozinhos por um determinado tempo. Justamente quando você pensa que já viu essa história antes, Preservation se transforma em uma surpreendente e afiada visão em cima do porque que nós lutamos e, em uma de obsessão pela tecnologia, o que estivemos perdendo na imensidão da natureza.”

Preservation é estrelado por Wrenn Schmidt, Aaron Staton e Pablo Schreiber de Orange Is The New Black.

Veja o Trailer

The Phoenix Project4. The Phoenix Project

Há séculos o homem vem tentando encontrar uma forma de enganar a morte e para nossa felicidade, no cinema essas tentativas geralmente acabam em um filme de terror. Esse é o tema de The Phoenix Project, que assim por alto, me pareceu ser algo como Linha Mortal encontra Re-Animator. A idéia parece bacana e foge um pouco daquela coisa de apocalipse zumbi.

“Quatro jovens cientistas trabalham para criar uma máquina capaz de reanimar organismos mortos. Conforme o projeto se desenvolve, a máquina ultrapassa as suas melhores expectativas, criando possibilidades ilimitadas que desafiam a própria natureza da existência humana. No entanto, o sucesso deste experimento tem um preço, quando segundas intenções e total abandono levam a conseqüências que nenhum deles poderia prever. Como seu tempo e recursos desaparecendo, esta equipe de cientistas visionários deve enfrentar a realidades da tarefa que eles criaram para si mesmos, trazendo os mortos de volta à vida.”

Escrito e dirigido por Tyler Graham Pavey, o elenco conta com Corey Rieger, Andrew Simpson, David Pesta e Orson Ossman. The Phoenix Project sai nos cinemas norte-americanos em VOD no dia 16 de janeiro de 2015.

Veja o Trailer

Alien Rising5. Alien Rising

Lance Henriksen se tornou um dos queridinhos do gênero depois de seu papel como Bishop em Aliens – O Resgate, mas, sejamos francos… Já há um bom tempo o cara vem fazendo um qualquer coisa que apareça pela frente. Assim como tantos outros, nos últimos anos Henriksen se tornou figurinha carimbada em várias produções independentes de qualidade duvidosa e com Alien Rising não é diferente. O filme é uma produção de 2013 que, por motivos que não sei precisar, só será lançado em DVD no dia 20 de Janeiro de 2015 e me parece uma boa para os que quiserem ver Henriksen encarando alienígenas novamente. Que tal?

“Lisa Morgan é uma agente de segurança e artista marcial altamente competente, que é atraída para os planos nefastos do egomaniaco coronel Cencula (Henriksen). Ele dirige um centro de pesquisa ultra-secreto, enterrado em um vulcão extinto em uma ilha tropical desconhecida. Cencula planeja usar a tecnologia alienígena para construir um exército de soldados de drones. Morgan se torna cúmplice involuntária dos planos do coronel até que ela descobre a verdadeira natureza da pesquisa. Ela deve impedi-lo de ter sucesso a todo custo.”

Veja o Trailer

The Loft6. The Loft

O suspense The Loft é um remake de um filme belga de 2008 que tem na direção Erik Van Looy, o mesmo diretor do filme original. Porém por ser uma versão ianque, desta vez o filme traz um elenco bem mais gabaritado e conhecido do público (e das garotas), com James Marsden, Karl Urban que substituiu Patrick Wilson logo no início das filmagens, Wentworth Miller e Matthias Schoenaerts, único remanescente do elenco original. Do lado feminino temos Isabel Lucas, Rachel Taylor e Rhona Mitra. A questão é que a produção nitidamente teve seus problemas. The Loft já está pronto desde 2011 e já teve seu lançamento anunciado diversas vezes ao longo dos últimos anos, mas por motivos desconhecidos para mim, sempre acabava sendo retirado da agenda. O que de certa forma coloca em check a qualidade do filme (vide 7500). Mas, não sendo um remake ao pé da letra pra mim já está ótimo.

“Karl Urban (Dredd) e James Marsden (A Caixa) estrelam no tenso thriller psicológico THE LOFT, a história de cinco homens casados que conspiram para compartilhar secretamente um loft na cidade – um lugar onde eles podem realizar assuntos ocultos e entrar em suas fantasias mais profundas. Mas a fantasia se torna um pesadelo quando eles descobrem o cadáver de uma mulher desconhecida no sótão, e eles percebem que um do grupo deve estar envolvidos. A paranóia toma conta quando todos começam a suspeitar uns dos outros. Amizades são testadas, lealdades são questionados e casamentos que se desfazem enquanto o grupo é consumido pelo medo, suspeita e assassinato neste thriller implacável.”

The Loft finalmente chegará aos cinemas norte-americanos em 23 de janeiro de 2015.

Veja o Trailer

Everly7. Everly

É bem comum alguma mulher me perguntar o que os homens vem em Salma Hayek e só de ouvir tal indagação, eu já sei que a pessoa não viu Um Drink No Inferno. Alguns anos mais velha a atriz é a estrela de Everly, um filme que inicialmente desprezei até ver pelas primeiras imagens do filme a besteira que eu estava fazendo. O filme de Joe Lynch pode se considerado como um thriller de invasão de residência, já que nele Hayek interpreta uma mãe trancafiada em um cômodo, que precisa defender seu filho e sua mãe de um bando comandado por seu ex-marido mafioso. O filme aparentemente vai ser bem violento e automaticamente entrou para a minha lista de imperdíveis.

EVERLY gira em torno de uma mulher desafortunada (Hayek) que é forçada a se defender das ondas de assassinos enviados por seu ex, um perigoso chefe da máfia, enquanto tenta salvar sua mãe e sua filha.”

No elenco: Togo Igawa (O Último Samurai; Memórias de uma Gueixa), Masashi Fujimoto (Sympathy For Mr. Vengeance) e Hiroyuki Watanabe. O roteiro é de Yale Hannon baseado em uma história de Hannon e Lynch.

Everly chega ao iTunes em VOD no dia 23 de Janeiro e ganhará lançamento limitado nos cinemas norte-americanos a partir de 27 de Fevereiro.

Veja o Trailer

Alien Outpost8. Alien Outpost

Alienígenas e o horror caminham de mãos dadas há décadas e volta e meia uma nova espécie tenta dominar a Terra. Muito mais voltada para os gêneros de ficção científica e ação do que para o terror, Alien Outpost é descrito como um Distrito 9 encontra O Predator, mas na minha opinião ele tem um quê de Invasão Do Mundo: A Batalha De Los Angeles, só que no estilo mockumentary. Como todo indie de baixo orçamento, não é todo mundo que tem o necessário para tolerar este tipo de produção, mas pode sr que daí saia alguma diversão.

“Dois cinegrafistas documentam uma unidade do exército no lugar mais hostil da terra, um posto avançado rodeado pelos últimos remanescentes de combatentes alienígenas (Heavies) de uma força de ataque invasora. O mundo pode ter esquecido os postos avançados, mas os Heavies estão planejando uma segunda invasão da Terra e os soldados são os únicos que podem impedi-la.”

O projeto marca a estreia de Jabbar Raisani na direção, que trabalhou como Supervisor de Efeitos Visuais em produções como Game of Thrones, Machete e Predadores. O elenco inclui Adrian Paul, Brandon Auret, Rick Ravanello e Reiley McClendon.

Alien Outpost chegará aos cinemas e sai em VOD no dia 30 de Janeiro.

Veja o Trailer

Suburban Gothic9. Suburban Gothic

Encabeçando a vasta lista de comédias de horror que certamente veremos ao longo de 2015 está Suburban Gothic. O filme traz no elenco Matthew Gray Gubler e Kat Dennings e é dito seguir um linha a lá Scooby Doo e The Hardy Boys. Claramente Suburban Gothic descamba mais para o besteirol e tudo indica que vai ser bem engraçado. Quem sabe não surpreende?

Raymond tem um prestígioso MBA, mas não consegue encontrar trabalho. Ele pode canalizar o paranormal, mas conversar com uma garota bonita o assombra. Expulso de seu grande apartamento na cidade, Raymond retorna para casa para sua mãe dominadora, seu pai ex-atleta, e de seus colegas com barriga de chopp. Mas quando um fantasma vingativo aterroriza a pequena cidade, o garoto da cidade recruta Becca, uma barman local casca-grossa, para resolver o mistério do espírito que ameaça a vida de todos.”

Suburban Gothic é dirigido por Richard Bates Jr. e também conta com as participações de Jeffrey Combs, Ray Wise, Sally Kirkland e John Waters.

O lançamento em VOD é no dia 30 de Janeiro.

Veja o Trailer

Zombie Killers Elephant’s Graveyard10. Zombie Killers: Elephant’s Graveyard

Não sei quanto a vocês, mas filmes de zumbis hoje em dia me trazem a mesma satisfação que tenho quando vejo meu time levar um gol e, para mim, já há um bom tempo este subgênero tem sobrevivido à base de quem bola o universo mais escroto para inserir mortos-vivos. E para vocês que ainda não se cansaram disso, já em fevereiro temos Zombie Killers: Elephant’s Graveyard. De acordo com o escritor e diretor B. Harrison Smith, o filme tem como objetivo incorporar o paintball e suas técnicas em um mundo dominado por zumbis e traz no elenco alguns nomes esquecidos por Deus como Billy Zane, Mischa Barton, Dee Wallace e Felissa Rose.

“Zombie Killers: Elephant’s Graveyard se concentra em um grupo de jovens adultos, os últimos filhos de uma cidade que se isolou do resto do mundo. Estes jovens tornaram-se lutadores, treinando usando armas de paintball sob a tutela do veterano Seiler (interpretado por Billy Zane) e eles são os encarregados pela guarda da cidade e de trazer suprimentos para ajudar a alimentar os moradores que aguardam em Elwood. Do lado de fora da cerca é um pesadelo. O mundo foi infectado por … alguma coisa. Corpos vagueiam pelo interior do país, em diferentes estados de decomposição, atacando os não-infectado e espalhando o contágio.”

Sei não, hein! Mas pra quem estiver na pilha, o filme sai no dia 3 de Fevereiro.

Veja o Trailer

O Sétimo Filho11. O Sétimo Filho

Mais um grande lançamento que chegará ao Brasil em 2015, O Sétimo Filho mistura elementos de fantasia, ação e (por que não?) horror e também é outra produção que já deveria ter sido lançada há um bom tempo atrás, mas que por uma série de fatores só chegará até nós no ano que vem. Para resumir, a produção estava originalmente prevista para estrear em Fevereiro de 2013, mas a empresa de efeitos especiais responsável pelos efeitos do filme faliu e a Legendary Pictures teve que desembolsar mais uma grana para que o serviço fosse terminado. O filme então foi adiado para Outubro, só que nesse meio tempo a Legendary terminou sua parceria com a Warner, que distribuiria O Sétimo Filho, e a data passou para Janeiro de 2014. Mas aí a Universal viu a brecha, adquiriu os direitos de distribuição e cancelou o seu lançamento em Janeiro. No final das contas o filme só chegará mesmo aos cinemas em Fevereiro de 2015. Quase dois anos depois do previsto.

Os problemas que atrasaram o lançamento trouxeram um certo ceticismo sobre a qualidade final do material, mas O Sétimo Filho tem um elenco ótimo que conta com: Ben Barnes, Jeff Bridges, Julianne Moore, Alicia Vikander, Kit Harington, Olivia Williams, Antje Traue e Djimon Hounsou. Certamente só isso já vale a ida aos cinemas.

“Em um tempo de encantamento em que lendas e magias se colidem, o único guerreiro remanescente de uma ordem mística (Jeff Bridges) viaja para encontrar um herói profetizado que nascera com poderes incríveis, o Sétimo Filho (Ben Barnes). Arrancado de sua vida tranquila de colono, o improvável jovem herói embarca em uma aventura ousada com o seu mentor para combater a rainha da escuridão (Julianne Moore) e o exército de assassinos sobrenaturais que assombram o reino.”

O Sétimo Filho estréia nos Estados Unidos no dia 6 de Fevereiro e no Brasil a estréia está prevista para o dia 15 de Março 5 de Março. Dado o espaço de tempo entre o lançamento internacional e o nacional e conhecendo o recente histórico da Universal no Brasil, não será nenhuma surpresa o filme ser cancelado por aqui caso não faça bonito nas bilheterias lá fora.

Veja o Trailer

O Destino de Jupiter12. O Destino de Jupiter (Jupiter Ascending)

Por mais novelinha que a história pareça, é impossível não ver o trailer de O Destino de Jupiter e não se interessar pelo filme. Além disso o filme é mais um dos Wachowskis que voltam à ficção depois de Matrix e – pelo menos pra mim – é uma obrigação conferir o que o “casal” de irmãos vão nos trazer desta vez. O filme foi descrito como uma mistura entre os universos de Guerra Nas Estrelas (Star Wars) e Matrix, o que o torna mais imperdível ainda. Como eu disse acima, a história é bem novelesca para jovens adultos e pode ser que desaponte se ficar muito cheio de frescurites. Mas quem sabe…

O elenco traz Channing Tatum, Mila Kunis e Sean Bean.

“Na trama, Mila Kunis interpreta uma imigrante russa que limpa banheiros para sobreviver e que, sem saber, tem a mesma composição genética perfeita da Rainha do Universo, que a considera uma ameaça. A história também envolve criaturas de diferentes grupos, que misturaram seu DNA humano com o de outros animais – soldados com o destemor e a força de lobos, trabalhadores com o empenho de abelhas, etc. Um assassino (Channing Tatum) é enviado para se livrar da moça com DNA perfeito, mas os dois se apaixonam e o casal acaba sendo perseguido pelos mandantes do crime, os senhores absolutos do universo.”

O Destino de Jupiter estreia nos EUA no dia 6 de Fevereiro e no Brasil, um dia antes, no dia 5 de Fevereiro.

Veja o Trailer

ejecta13. Ejecta

Taí um filmezinho que me conquistou desde que vi o primeiro trailer no início de 2014. Infelizmente os direitos de distribuição só foram adquiridos em Novembro e, por conta disso, o lançamento ficou para 2015. Ejecta é um thriller de ficção científica e terror envolvendo alienígenas e seu inconveniente hábito de abduzir seres humanos. O filme tem um visual bem sombrio e parece combinar o estilo found footage com a narrativa convencional, o que se for bem feito pode ficar bem interessante. Porém não é recomendável que se espere muita coisa em relação à qualidade da produção. Alguns dos efeitos visuais me pareceram bem fraquinhos e as pessoas que se ligam nesse tipo de coisa, podem se incomodar.

EJECTA é a história de dois homens que testemunham um evento inexplicável na atmosfera, na véspera de uma tempestade solar histórica e devem sobreviver a uma forma de vida terrível que os está caçando. Um grupo anônimo não vai parar por nada para descobrir a verdade por trás do que aconteceu com os homens naquela noite e provar ao mundo que nós nunca estivemos sozinhos no universo.”

O filme é estrelado por Julian Richings (Man of Steel, Supernatural), Lisa Houle (PontyPool) e Adam Seybold (Exit Humanity). O roteiro é de Tony Burgess (Pontypool) e a direção fica por conta da dupla Matt Wiele e Chad Archibald (Neverlost, The Drownsman)

Ejecta chega em VOD nos Estados Unidos a partir do dia 13 de Fevereiro.

Veja o Trailer

Wyrmwood14. Wyrmwood: Road Of The Dead

Como eu disse aqui, não tenho mais o mesmo ânimo para ver filmes de zumbis. Mas toda regra tem sua exceção e desta vez eu te desafio a ver o teaser de Wyrmwood e depois me dizer que não ficou com vontade de ver esse filme australiano. Sério! Só um louco perderia esse filme que é descrito como Mad Max encontra Madrugada Dos Mortos (ou Zombie – O Despertar dos Mortos para os puristas). Apesar do excesso de sangue e de fumaça de CGI, Wyrmwood tem um visual incrível para um filme independente e coloca o diretor Kiah Roache-Turner na lista dos que teremos que ficar de olho daqui pra frente. Os primeiros teasers do filme previam um lançamento para 2013, mas filme indie a gente sabe como é, né? Demora, demora, mas um dia sai.

“Barry é um mecânico talentoso e homem de família cuja vida é despedaçada na véspera de um apocalipse zumbi. A irmã dele, Brooke, é seqüestrada por uma gangue sinistra de soldados usando máscaras de gás para servir de cobaia para um médico psicótico. Enquanto Brooke planeja sua fuga Barry sai pela estrada para encontrá-la e se junta com Benny, um companheiro sobrevivente – juntos eles devem se armar e se preparar para abrir caminho através de hordas de monstros comedores de carne na implacável mata nativa australiana.”

No elenco: Jay Gallagher, Bianca Bradey e Leon Burchill. Wyrmood: Road Of The Dead estreia em VOD lá fora no dia 13 de Fevereiro.

Veja o Trailer

Renascidos Do Inferno (The Lazarus Effect)15. Renascidos Do Inferno (The Lazarus Effect)

Bem, parece que 2015 será o ano em que os próprios humanos trarão os mortos de volta a vida, pois esse também é o tema de The Lazarus Effect, estrelado por Evan Peters e Olivia Wilde. Porém, para um filme com lançamento internacional marcado para o dia 27 de Fevereiro de 2015, acho meio estranho a inexistente quantidade de materiais desse filme que nem pôster ainda tem. O projeto inicialmente foi chamado apenas de Lazarus e somente depois de adquirido pela Relativity Media é que ganhou o novo título e até o momento não se sabe muita coisa além do que diz a econômica sinopse.

“Um grupo de pesquisadores médicos faz uma experiência utilizando o Soro De Lázaro para trazer animais mortos de volta a vida. Durante o experimento, Zoe (Wilde) sofre um acidente e acaba morrendo. Desesperado para trazer sua companheira de volta, Frank (Duplass) decide utilizar o soro para ressuciscitá-la. Mas alguma coisa maligna voltou em seu lugar.”

Algumas fontes indicam que o filme chega ao Brasil no dia 19 de Fevereiro, mas honestamente eu duvido muito. Recentemente a data foi confirmada para o dia 5 de Março.

Veja o Trailer

Project Almanac16. Projeto Almanaque (Project Almanac)

Tá! Eu sei que o nome não é dos melhores, mas o thriller adolescente de viagem no tempo Projeto Almanaque (Project Almanac) é mais um lançamento que promete chegar ao Brasil em Fevereiro e pelo que deu pra ver pelo trailer, a galera que curtiu Poder Sem Limites (Chronicle) já tem o que ver em 2015. O filme conta através de found footage a história de um grupo de garotos que descobre uma forma de viajar no tempo e sai por aí se divertindo com isso. Mas é claro que uma hora o caldo entorna e seus atos começam a gerar uma série de desdobramentos catastróficos, tanto para eles, quanto para a humanidade. A coisa toda me soa como uma mistura de O Efeito Borboleta com o próprio Poder Sem Limites e me parece bem interessante.

Dirigido por Dean Israelite, Projeto Almanaque taz no elenco Amy Landecker, Sofia Black-D’Elia, Ginny Gardner, Jonny Weston, Sir Maejor, Patrick Johnson, Gary Grubbs, Allen Evangelista, Anthony Reynolds e Alexandra Bartee.

O filme está previsto para estrear nos EUA no dia 30 de janeiro e chega ao Brasil em 26 de Fevereiro 5 de Março.

Veja o Trailer

Out Of The Dark 17. Out Of The Dark

2015 também promete ser bem prolífico para os amantes de filmes de terror com teor sobrenatural e este subgênero tem um apelo muito muito forte entre os brasileiros. Ainda mais quando envolve criancinhas assombradas. É nessa linha que segue o filme do diretor espanhol Lluís Quílez, Out Of The Dark, estrelado por Julia Stiles e Scott Speedman. No filme os di interpretam um casal que se muda com sua filha para uma casa sinistra no interior da Colômbia e que descobre da pior maneira possível sobre uma lenda que põe a vida da família em risco.

“A família de Sarah Harriman (Stiles) se mudou de Londres para uma pequena cidade na Colômbia para assumir os negócios do pai. Se mudando para uma bela casa antiga e tendo o pai por perto, sua nova vida em Santa Clara parece ser um lugar promissor para criar a sua jovem filha Hannah. Mas Sarah e seu marido, Paul (Speedman), logo descobrem sobre uma antiga lenda que assombra a cidade e criou uma cultura onde os fantasmas tornaram-se a resposta a qualquer coisa que der errado.

Conforme eles se adaptarem ao novo ambiente Hannah começa a agir estranhamente – vagando na selva como se seguindo alguma coisa – e de repente cai doente. Quando Sarah e Paul começar a ver as criaturas fantasmagóricas desfiguradas ao redor da casa, Hannah desaparece enviando-os em uma busca frenética para encontrá-la. Enquanto eles se aprofundam nas superstições da cidade eles descobrem um segredo chocante sobre a sua família e devem revelar a verdade, a fim de salvar sua filha.”

Out Of The Dark sai direto em VOD nos EUA no dia 27 de Fevereiro. O filme ainda não tem um pôster, mas já lançou um trailer.

Veja o Trailer

The Vatican Tapes18. The Vatican Tapes

Esse é mais um mistério da humanidade. A única coisa que temos até o momento sobre este filme de possessão demoníaca é uma arte comercial bem mandrake divulgada há séculos e, a não ser que as coisa mudem com a virada do ano, honestamente acho muito difícil que este filme realmente estreie no dia 27 de Fevereiro como está previsto. Mas como a esperança é a última que morre, vamos esperar.

“Segue a assombrosa história de Angela Holmes (Olivia Dudley), de 27 anos, que acidentalmente corta seu dedo e termina na sala de emergência. A infecção a leva a um comportamento errático, e ela começa a ter um efeito devastador sobre as pessoas ao redor, causando ferimentos graves e até a morte. Sacerdotes examinam Holmes e acreditam que ela está possuída, mas quando o Vaticano é chamado para exorcizar o demônio, a possessão revela-se uma antiga força satânica, mais poderosa do que eles imaginavam.”

The Vatican Tapes marca a estreia de Mark Neveldine na direção e traz um elenco considerável que conta com: Michael Pena, Djimon Honsou, Dougray Scott, Kathleen Robertson, Peter Andersson, John Patrick Amedori, Alex Sparrow, Olivia Dudley e Cas Anvar.

Paranormal Activity 519. Atividade Paranormal 5 (Paranormal Activity: The Ghost Dimension)

Atividade Paranormal 5 talvez tenha sido o filme que mais deu o que falar em 2014. A produção foi o alvo de vários boatos e gerando muita confusão entre os fãs da franquia. Principalmente em relação à data de estreia que lá fora está definitivamente marcada para a primeira sexta-feira 13 do ano, em 13 de Março. A franquia tem muitos adeptos no país e espera-se que a estreia por aqui seja simultânea, porém, se assim for, será no dia 12 de Março.

Greg Plotkin dirige este quinto capítulo que segundo Jason Blum irá responder muitas perguntas. Recentemente a Paramount anunciou que o filme será exibido em 3D, mas até agora, não vimos nenhum material de divulgação, nenhuma sinopse e nem informações sobre o elenco, então é bom ficar com a pulga atrás da orelha. Mas conhecendo a Blumhouse e sua capacidade de fazer filmes de baixo orçamento em um prazo ridículo, não será nenhuma surpresa se começarmos o ano já com alguns pôsteres e teaser deste Atividade Paranormal 5.

it follows20. A Corrente Do Mal (It Follows)

As várias críticas internacionais vindas dos festivais já colocam A Corrente Do Mal (It Follows) como um dos melhores filmes de terror 2015. E convenhamos.. A ideia é interessante pacas! A história gira em torno de uma suposta assombração sexualmente transmissível e algumas pessoas que conseguiram ver o filme no Festival Do Rio de 2014 atestam que realmente o filme é duca. E pelo trailer é mesmo!

Mas a gente já sabe como essas coisas funcionam, né? O grau de decepção é diretamente proporcional ao nível de expectativa gerado, então eu estou tentando manter as minhas expectativas em um nível bem baixo. Mas com certeza é mais um para a lista de imperdíveis em 2015.

“Algo apavorante está rondando os adolescentes de um subúrbio de Detroit. A bela Jay, de 19 anos, não parece perceber: ela aproveita o outono ao lado de sua irmã Kelly, de seus amigos de escola e de seu novo namorado, Hugh, com quem faz sexo pela primeira vez. Após o ato, porém, ela não consegue evitar a sensação de que alguém – ou algo – está seguindo todos os seus passos. À medida que a ameaça torna-se mais real, Jay e seus amigos descobrem que ela se tornou o principal alvo de uma força macabra e inexplicável.”

A Corrente Do Mal é um filme de David Robert Mitchell e traz no elenco Maika Monroe que muitos puderam conhecer este ano em The Guest, Keir Gilchrist (“The United States of Tara”), Daniel Zovatto (Laggies), Jake Weary (“Chicago Fire”), Olivia Luccardi (“Orange Is the New Black”) e Lili Sepe (Spork).

Veja o Trailer

Bem… Chegamos ao fim da nossa primeira parte. Fiquem ligados que em breve vem mais 20 filmes com lançamento previsto para 2015.

  • Adorei esses site!!!! É o único que achei que fala tudo que gosto: terror!!! Em livros, filmes, séries!!! Nunca tinha visto outro que me desse uma lista de livros de terror!!!!! *o*!!!!!
    E essa lista de filmes??!!! Já tô morrendo pra que estreie logo!!!!!!