10 Filmes de Terror com Escoteiros

0 72

Escoteiros vem ganhando cada vez mais destaque nos filmes de terror e nos últimos anos e preparamos uma lista com 10 filmes de terror com estes especialistas mirins em sobrevivência que… nem sempre sobrevivem.

1. Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi (2015)

Nosso primeiro filme da lista dispensa apresentações. Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse) é claramente uma comédia e não um filme de terror. Mas tem zumbis então está valendo. A trama gira em torno dos escoteiros Ben, Carter e Augie, já doidos para desistir da brincadeira quando a pequena cidade em que vivem é tomada por um Apocalipse Zumbi. No caminho eles encontram a sexy barwoman Denise, que no final das contas ajuda Ben a desabrochar para a vida, se é que podemos chamar assim.

Muita gente não curtiu o tipo de humor escrachado do filme, mas particularmente eu o achei bem engraçado. Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi tem algumas cenas realmente hilárias e que certamente é um marco para o escotismo no gênero.

2. Terror no Acampamento (Cub, 2014)

Este pequeno filme belga apareceu em 2014 sendo descrito como um Sexta-Feira 13 com escoteiros e gerou grandes expectativas nos fãs do gênero. Porém muita gente acabou se decepcionando e esqueceu de levar em conta alguns fatores importantes, como por exemplo o fato do filme ter sido produzido com ajuda do financiamento coletivo.

A história gira em torno de Sam, um menino que parte com seu grupo de escoteiros para um acampamento perto da fronteira com a França, liderados por um time de monitores relapsos e bem idiotas. Chegando lá eles comentam sobre a lenda de da floresta que Sam logo descobre ser real. O problema é que ninguém acredita nele e o resultado é um banho de sangue… de escoteiros.

3. Hobgoblins 2 (2009)

Toda vez que eu vejo as pessoas chamando filmes medianos de lixo, eu tenho certeza que essas pessoas nunca assistiram filmes como Hobgoblins 2. O filme é uma verdadeira ode a tosqueira e se eu fosse tentar compará-lo com alguma coisa seria aos filmes da década de 80 feitos pela Troma. O problema é que esse aqui não consegue nem ser tão divertido quanto.

A representante da classe aqui é a nossa pequena e cheia de marra Sunshine Girl. A garotinha não tem mais do que alguns segundos em cena, quando aparece para vender biscoitos tarde da noite. Mas ela certamente deve ter as costas quentes, por que conseguiu um lugar de destaque no cartaz do filme. Os interessados em sofrer podem encontrar essa maravilha completa no Youtube.

4. Mockinbird Lane (2012)

Em 2012 a CBS teve a brilhante ideia de fazer um episódio piloto para rebootar a clássica série Os Monstros da década de 60. Mas mal o piloto ficou pronto e os executivos da emissora desistiram da ideia e para não perder a viagem lançaram o filme como um especial de Halloween intitulado Mockingbird Lane.

O filme abre justamente com um grupo de escoteiros contando histórias ao redor do fogo quando são atacados por um um lobisomem. Acontece que a fera na verdade é o nosso escoteiro Eddie Munster (Mason Cook), filho de Herman (Jerry O’Connel) e Lily Munster (Portia de Rossi).

5. Trilha de Corpos (He Knows You’re Alone, 1980)

Esse slasher de 1980 conta a história de uma jovem mulher chamada Amy que é pedida em casamento e a partir desse momento passa a ser perseguida por um serial killer especializado em perseguir noivas. Mas o slasher tem outros motivos para ser digno de nota.

Trilha de Corpos é o primeiro trabalho de Tom Hanks, que aqui faz Elliot, um estudante de psicologia. Outro fato interessante é a cena de abertura, onde uma jovem é morta dentro do cinema durante a exibição de um filme de terror, à frente de todos, sem que ninguém perceba até ser tarde demais. Lembra alguma coisa? Pois é. A cena toda é absurdamente parecida com a protagonizada por Jada Pinkett Smith em Pânico 2. Bem… Na verdade é o contrário. Mas vocês entenderam

Mas cadê o escotismo nisso aí?! Bem, nossos amiguinhos aqui são verdadeiros arautos da morte. Eles são liderados por um amigo do noivo de Amy e assim que o grupo de escoteiros desce do ônibus, eles cantam “Lá Vem a Noiva” para Amy. Mas advinha que também está no ônibus? Claro. O assassino! À partir dai ele marca Amy para a morte e a vida da moça vira um verdadeiro inferno. Culpa deles.

6. Extinção em Fúria (Mammoth, 2006)

Tá bom. Nesse aqui eu apelei. Os escoteiros aqui não tem função nenhuma a não ser apresentar o personagem principal do filme, Frank Abernathy, curador do Museu de História Natural. Consequentemente eles não tem mais do que alguns segundos em cena. Mas ainda assim são escoteiros, né?

O filme é um mockbuster do SyFy, então vocês já podem imaginar o nível de doideira. Um meteoro cai dentro do Museu de História Natural contendo um ser alienígena que pode assumir qualquer forma. E qual ela escolhe? Um Mamute gigante!

7. A Maldição da Serpente (The Lair Of White Worm, 1988)

A Maldição da Serpente é uma comédia de horror britânica estrelada por Hugh Grant e Amanda Donohoe e a trama é levemente baseada na obra de mesmo nome de Bram Stoker. A história gira em torno de um arqueólogo que encontra um grande crânio de cobra que ele acredita estar diretamente relacionado com uma antiga criatura mítica com a forma de uma serpente.

O filme é bem louco e para encurtar a nossa história, nosso querido escoteiro aqui é Kevin, que inadvertidamente pega uma carona com Lady Sylvia Marsh, sem saber que na verdade ela é a sacerdotisa imortal da Deusa Cobra. Ela leva Kevin para casa, joga Damas de calcinha, seduz o pobre garoto e propõe um banho. Só que aí ela apresenta seus mega dentões de cobra e (ao que parece) os crava no bilau de Kevin. O escoteiro fica paralisado para ser oferecido à Deusa, que como Lady Sylvia faz questão de frisar… não é vegetariana. Pobre Kevin. Tava crente que ia se dar bem.

8. Pelo Amor e Pela Morte (Cemetary Man, 1994)

Mais uma comédia de horror na nossa lista é a produção franco-italiana Dellamorte Dellamore, dirigida pelo italiano Michele Soavi e protagonizado por Rupert Everett.

O filme conta a história de Francesco, um zelador de cemitério problemático que tenta encontrar o amor, enquanto tem que lidar com os mortos-vivos que insistem em sair de suas covas. E advinha quem faz uma visitinha ao nosso querido Francesco?! Sim! Um grupo de escoteiros zumbis, mortos em um acidente de ônibus na estrada.

Um fato curioso é que as imagens dos nossos amigos aqui fora utilizadas por várias mídias para promover Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi assim que o filme foi anunciado.

9. Gamera Vs. Viras (1968)

Muito antes dos Jaegers de Guillermo del Toro aparecerem, eram os escoteiros quem tinha que lidar com os Kaijus alienígenas. Bem… Mais ou menos.

Em Gamera Vs. Viras, um grupo de escoteiros faz uma visita ao Aquário e dois deles conseguem entrar em um submersível. Uma vez embaixo d’água, eles avistam o gigante tartarugóide Gamera, que tem uma leve queda por crianças e começa a brincar com os meninos. O problema é que uma raça alienígena aparece para se vingar de Gamera, sequestram os garotos e passam a controlar Gamera através de um dispositivo. O tartarugão então começa a distruir tudo e cabe aos nossos bravos escoteiros encontrar uma forma de liberar Gamera.

Bem fofo.

10. The Scout (2013)

Representando os curta-metragens temos The Scout, que é muito mais um filme de fantasia bem família do que um filme de terror propriamente dito. A história gira em torno de um grupo de escoteiros que sai para acampar a noite e caçar uma criatura que supostamente vive na floresta. Tudo começa como uma brincadeira até que eles percebem, tarde demais, que na verdade eles é que estão sendo caçados.

The Scout tem pouco mais de meia hora e quem tiver um tempo sobrando vale a pena assistir. É um filme muito bem feito, porém eu tenho que dizer que a trilha sonora piegas e alta demais pode ser um tanto quanto irritante.  Veja o filme completo aqui.

Você também pode se interessar Mais do autor